POLÊMICA

Após 31 anos de TV Globo repórter Mauro Naves fecha com Fox Sports

O profissional se desligou oficialmente do Grupo Globo no dia 8 de julho do ano passado.
Por: COM INFORMAÇÕES UOL
Data de publicação: 25/02/2020 14h35

Compartilhar

mauro-novaes
Foto: Reprodução

O repórter Mauro Naves acertou com o Fox Sports ontem (24). A informação foi confirmada por executivos do canal esportivo.

O anúncio da contratação de Naves será feito nesta quarta-feira, com uma nota de boas-vindas em todos os programas.

O profissional se desligou oficialmente do Grupo Globo no dia 8 de julho do ano passado, após 31 anos de casa. A saída foi consequência dos fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu o jogador Neymar. Na oportunidade, em comunicado, a emissora informou que "O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração".

Um dos repórteres mais experientes e um dos rostos mais conhecidos da cobertura esportiva da Globo, a situação de Naves ficou delicada na emissora depois que foi revelado que o jornalista havia passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, modelo que acusou o jogador de estupro.

A Globo avaliou que o jornalista interferiu no caso e decidiu afastá-lo, chegando a anunciar a decisão em pleno Jornal Nacional. No último dia 20, o repórter Gabriel Vaquer informou no UOL que oito meses após seu afastamento da TV Globo, o jornalista estava bem próximo de fechar um acordo com o Fox Sports. Mauro Naves neste momento encontra-se no Mato Grosso, em férias, e resta agora aguardar sua estreia no Fox Sports.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: