FORRÓ DE LUTO

Cantor Dedim Gouveia morre por complicações da Covid-19

O artista foi internado no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza, em 11 de abril e precisou ser levado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira, 16.
Por: PORTAL JG COM DIÁRIO DO NORDESTE
Data de publicação: 19/04/2021 21h56

Compartilhar

Cantor tinha 61 anos e morreu por complicações da Covid-19

Com sucessos que marcaram gerações dos nordestinos, o forrozeiro Dedim Gouveia deixa uma trajetória cheia de hits. O "Rei do Xote", como era conhecido, morreu, nesta segunda-feira (19), vítima da Covid-19.

Dedim fez sucesso com o bordão "Taca o pau, Dedim Gouveia!", inserido em todas as suas músicas. O artista começou a cantar ainda jovem e teve mais de 40 anos de carreira.

Natural de Redenção, município distante cerca de 60 km de Fortaleza, o cantor deixou a esposa, Joana Paula Gouveia, e filhos. 

O forrozeiro era ativo nas redes sociais e em seu canal do YouTube, que conta com 57,5 mil inscritos. Há duas semanas, inclusive, Dedim havia divulgado chamada para uma próxima live.

Sucessos

Entre os maiores sucessos de Dedim estão "Zé Priquito", "Zé Pombão", "O Lobisomen", "Balacobaco" - todos forrós bem humorados. O cantor possui diversos DVDs gravados e rodou o Brasil e o Nordeste. 






mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: