POLÍCIA

Digital influencer de São Luís é presa acusada de assaltar empresário em Teresina

A digital influencer, durante o interrogatório, admitiu que o suspeito do crime era seu companheiro e que viajou para Teresina com ele.
Por: G1PI
Data de publicação: 15/02/2021 13h37

Influenciadora presa por envolvimento em assalto em Teresina (Reprodução/Instagram)

A digital influencer Roani Sampaio, de 19 anos, e o seu namorado, Francisco Moisés Júnior, de 26 anos, foram presos suspeitos de participação em roubo a casa de um empresário no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na sexta-feira (12) e é investigado pela Polícia Civil.

Em depoimento à polícia, o empresário disse que conheceu a jovem em São Luis (MA), que ela viajou para a capital piauiense e combinou com um encontro amoroso com ele. A vítima acredita que a blogueira teria passado informações ao namorado para que ele realizasse o assalto.

De acordo com os autos da prisão, a suspeita foi para a casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois dela chegar, os assaltantes entraram na residência. A vítima narrou que entrou em um banheiro da casa com a blogueira. Porém, os criminosos conseguiram arrombar a porta.

O empresário foi amarrado com algemas de plástico e agredido pelos assaltantes que, além de roubarem dinheiro, pediram senhas de um aparelho celular e de contas bancárias.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou na residência o empresário, a blogueira e o namorado da jovem, que alegou ser um motorista de aplicativo e que foi sequestrado pelos assaltantes para levá-los à residência.

Entretanto, a vítima do roubo mostrou imagens de uma câmera de segurança que mostram o homem participando do crime. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir pulando o muro da casa.

O empresário disse acreditar que a jovem com quem marcou o encontro passou informações ao namorado para a realização do roubo. Ele ainda informou que foi ela quem facilitou o acesso dos criminosos à casa ao abrir o portão através de um controle.

Contudo, a versão ainda será investigada pela Polícia Civil. A digital influencer, durante o interrogatório, admitiu que o suspeito do crime era seu companheiro e que viajou para Teresina com ele.

O caso foi registrado no 12° Distrito Policial de Teresina. Eles foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram feitos os autos da prisão do casal. A polícia apreendeu também um carro utilizado pelos assaltantes e um revólver.

No sábado (13), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva dos dois. A dupla ficará à disposição da Justiça em unidade prisional do estado.





mais notícias


Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: