PEDRINHAS

707 detentos são beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães

Os presos deverão retornar à Penitenciária de Pedrinhas no dia 14 de maio, às 18h.
Data de publicação: 08/05/2019 13h15

Compartilhar

Foi assinada pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP), Márcio Brandão, a autorização da saída temporária do Dia das Mães de 707 presos, que devem deixar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na manhã desta quarta-feira (08). O Poder Judiciário acabou reduzindo a quantidade de presidiários em relação ao número de beneficiados com a saída temporária de Semana Santa, quando 738 foram atendidos.

Dentre os beneficiados, 53 estão saindo pela primeira vez e os demais tiveram o benefício concedido também para a Semana Santa. No dia 17 do mês passado, 31 detentos não retornaram para a penitenciária.

Na saída temporária do Dia das Mães do ano passado, a Justiça beneficiou 617 apenados de Pedrinhas, mas, 29 não voltaram no período estabelecido pelo Poder Judiciário.

Os internos, que foram agraciados, estão proibidos de saírem do estado, devem recolher-se às suas residências até as 20h; não podem ingerir bebidas alcoólicas, portar armas ou frequentar festas, bares e similares. Caso não retornem período determinado pelo Poder Judiciário são considerados foragidos e retornam para o regime fechado.

O retorno está marcado para o dia 14 de maio, terça-feira, às 18h. Os dirigentes de estabelecimentos prisionais da comarca da Ilha de São Luís deverão comunicar à 1ª VEP, até as 12h do dia 17 de maio, sobre o retorno dos detentos.





mais notícias


Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: