MAIS DESENVOLVIMENTO

Ao lado dos prefeitos Fernando Cutrim e Zé Martinho, governador Carlos Brandão anuncia Viva Procon e Estação Tech para Pirapemas e Cantanhede

“Um momento de muita felicidade. Era um sonho nosso e da população dos dois municípios”, enfatizaram os prefeito Fernando Cutrim e Zé Martinho.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 16/03/2023 21h03

Compartilhar

O Governador Carlos Brandão esteve na tarde desta quinta-feira (16), na cidade de Cantanhede inaugurando um Colégio Militar no município. 

Durante seu discurso na solenidade de inauguração, o Governador saudou os prefeitos de Pirapemas e Cantanhede, Fernando Cutrim e Zé Martinho, respectivamente, e anunciou a instalação do Viva Procon e Estação Tech nas duas cidades.

 “Um momento de muita felicidade. Era um sonho nosso e da população dos dois municípios”, enfatizaram os prefeitos Fernando Cutrim e Zé Martinho.

Fernando Cutrim, Carlos Brandão e Zé Martinho 

Viva Procon

As unidades do Viva Procon oferecem os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG; CPF, Carteira de Trabalho Digital, certidões e outras consultas no Balcão do Cidadão, além dos serviços do Detran e do Procon.

Estação Tech

As Estações Tech funcionam com infraestrutura de laboratórios makers, para permitir a inclusão digital da população carente da cidade. Nos locais, são realizadas atividades de formação e aproximação digital com as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Cada Estação Tech é composta por dez computadores desktops, uma impressora 3D, uma serra tico-tico de bancada, um kit Micro Retífica, uma fonte de bancada DC 15V ou mais, um Multímetro Digital e mobiliário. 

Nos locais será disponibilizada internet e serão oferecidas capacitações em parceria com instituições como a UEMANet, oficinas da Maratoninha Maker e Inova Galera, além de projetos do Eixo Educação, do programa Inova Maranhão.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: