Uma forte chuva atingiu neste domingo o município de Chapadinha. O temporal começou por volta das 16h e se estendeu até a noite. Moradores do bairro Areal foram os mais atingidos pelo acumulo de água. De acordo com relatos de moradores, o muro de uma casa teve que ser derrubado para que a água pudesse escoar.
Os alagamentos no bairro do Areal não são recentes, em 2012 as chuvas de janeiro também alagaram as ruas. Os bairros da Aparecida, Corrente e Baixão do Sapo também foram atingidos.
O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar postou em uma rede social que se solidariza com a população e disponibilizou números de caminhão frete para que pudessem retirar os pertences das casas alagadas. As instalações da Escola Manoel José de Santana vão ser o ponto de abrigo para aqueles que tiveram suas casas invadidas pela água.
Previsão do tempo
Na última semana Chapadinha foi o segundo local mais chuvoso do Brasil, com 127mm, só perdeu para o estado de Belém com 150mm. A previsão para os próximos dias é 90% de chance de precipitação para Chapadinha, com a quantidade de 36mm de chuvas.
Município tem que apresentar projeto de acessibilidade para o Centro Histórico
SERVCOOP abre processo seletivo para novos Cooperados em Cantanhede
Prefeito Fernando Cutrim dá posse a novos secretários municipais
Concurso Público
Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim anuncia pagamento do rateio de recursos para profissionais do município