Um dos maiores grupos no seguimento de atacado e varejo do Brasil, o Grupo Mateus, anunciou a abertura de 300 postos de trabalho aos chapadinhenses.
As oportunidades são para os cargos de Açougueiro, Auxiliar de Açouge, Auxiliar de Produção, Auxiliar de CPD, Auxiliar de Loja II (Operador de Caixa), Assistente de RH, Balconista, Cartazista, Conferente, Faturista, Fiscal de Caixa, Fiscal de Prevenção de Perdas, Forneiro, Locutor, Operador de Empilhadeira, Peixeiro,Técnico em Manutenção e Vendedor de Balcão.
Os interessados podem cadastrar seus currículos pelo site: http://curriculo.grupomateus.com.br/#/.
LOJA
As obras de construção do MIX Mateus Chapadinha estão em ritmo acelerado e a previsão é que seja inaugurado no mês de novembro deste ano. A loja fica localizada na Br-222 (em frente a oficina do Camarão).
SOBRE O GRUPO MATEUS
O Sonho
O Grupo Mateus nasceu do sonho, da coragem e da determinação do persistente Ilson Mateus.
No final dos anos 70, o ouro de Serra Pelada no sul do Pará seduzia os brasileiros de todas as regiões do Brasil. O maranhense da cidade de Imperatriz, se encantou com a possibilidade de crescer na vida e também se aventurou na maior jazida de ouro do mundo.
Muito trabalho, quase nada de ouro e as primeiras decepções: Os melhores e mais produtivos barrancos já estavam ocupados por quem chegou primeiro. Mas nada de desistir. Tirou disso uma lição: bebe da água limpa quem chega na frente!
Foi ali, na conversa a beira da fogueira com outros garimpeiros que ouviu falar que a cidade de Balsas, no Maranhão seria a nova fronteira agrícola e que ela cresceria muito nos próximos anos. O ouro verde que começava a brotar da terra.
No início dos anos 80, a cidade de Balsas no Maranhão, a 800 km da capital São Luís, passava por uma grande transformação em sua economia e em sua paisagem. Com a chegada do asfalto que a ligou à rodovia Belém-Brasília, migrantes de várias regiões do Brasil descobriram que Balsas era o lugar perfeito para a lavoura mecanizada, pois reunia todas as condições climáticas e geográficas. Com essa crescente e promissora geração de agronegócios no sul maranhense, nasceu a necessidade do fornecimento de bens de consumo que o mercado local ainda não oferecia para uma demanda crescente.
Com sua visão empreendedora e sem medo da inovação, Ilson Mateus não pensou duas vezes: vendeu seus poucos pertences e mesmo sem ter a experiência necessária, montou ali uma pequena mercearia. Ao mesmo tempo, fazia ele mesmo os fretes em seu velho caminhão levando produtos adquiridos em Imperatriz, a 400 km, para serem comercializados em Balsas. Muito trabalho e perseverança fizeram com que um sonho começasse a se tornar realidade: num breve espaço de tempo, a pequena mercearia se tornara um supermercado de pequeno porte.
Com a chegada do Plano Cruzado em 1986, o mercado brasileiro passou por uma grande mudança de conceitos. Enquanto vários empresários resolveram apostar na especulação financeira, o jovem empresário continuou apostando no trabalho e fez da crise a sua maior aliada. Comprando a prazo das grandes distribuidoras e fábricas e vendendo à vista, investia cada vez mais em estoque de produtos, contratação e qualificação de pessoas e em ações agressivas de vendas e marketing.
O resultado não poderia ser melhor: foi dado o primeiro passo para entrar no mercado atacadista da região e começou a se firmar como um dos mais importantes geradores de negócios, emprego e renda da região.
Passou a abastecer também as mercearias e supermercados no Maranhão e interior do Pará.
Mas o gosto de trabalhar no varejo começou a falar alto e esforços foram realizados para inaugurar em Balsas no ano de 2.000, um grande e moderno hipermercado, com mais de 5.000 metros quadrados de área de vendas.
Um plano de expansão ambicioso, porém, com os pés no chão foi desenhado para alcançar todo o estado a partir de então, inaugurando lojas em cidades com grande potencial de mercado, como Imperatriz em 2000, Santa Inês em 2002 e finalmente, chegando na capital São Luís em 2003.
Hoje o Grupo Mateus é um conglomerado de empresas que opera no varejo de supermercados, atacarejo, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, distribuição de medicamentos e construção, além de atender mais três estados (Piauí, Tocantins e Bahia) no formato atacadista com o Armazém Mateus.
Atualmente o Grupo Mateus gera mais de 22.000 empregos diretos, consolidou suas marcas como referências de mercado, presente em 22 cidades nos estados do Maranhão e Pará, inclusive na capital Belém.
É hoje a sexta maior empresa de varejo alimentar do Brasil e se desenvolve a cada dia, em estruturas físicas, logísticas, tecnológicas e acima de tudo, humanas.
Novos desafios e novos mercados estão chegando, e com eles a certeza que o Grupo Mateus está disposto a atender as expectativas e se tornar cada vez mais eficiente e presente na vida de mais brasileiros em novos estados.
Município tem que apresentar projeto de acessibilidade para o Centro Histórico
SERVCOOP abre processo seletivo para novos Cooperados em Cantanhede
Prefeito Fernando Cutrim dá posse a novos secretários municipais
Prefeito Fernando Cutrim anuncia pagamento dos servidores
Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim anuncia pagamento do rateio de recursos para profissionais do município