GESTÃO MUNICIPAL

Auditores do TCE-MA visitam Pirapemas para validação do IEGM

Este ano a Escola e a UBS do Povoado Matões foram visitadas.
Data de publicação: 20/08/2019 09h45

Compartilhar

WhatsApp Image 2019-08-19 at 16-25-42 (1)
Comitiva foi recepcionada pela secretária de saúde Gorete Martins e funcionários da secretaria de educação

Apurado anualmente, o IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) é composto pela combinação dos seguintes itens, informações levantadas a partir de questionários a serem preenchidos pelos secretários, com dados e informações extraídos dos resultados alcançados e dados governamentais nas áreas de saúde, educação, planejamento e desenvolvimento social no ano anterior a sua validação.

Este é o terceiro ano consecutivo de avaliação da cidade de Pirapemas, o município tem apresentando resultados de relevância na consolidação das políticas apresentadas, tanto a nível de organização como também dos indicadores alcançados.

Após a validação, os auditores visitaram escolas e unidades de saúde para verificar cada item. Este ano a Escola e a UBS do Povoado Matões foram visitadas.

Essa nova tecnologia de fiscalização implica uma diferente integração de atividades e responsabilidades em matéria de execução do orçamento, o que deve ser cuidadosamente tomado em consideração às fases de planejamento e execução de ações e políticas públicas realizadas. É de suma importância para as administrações públicas avaliarem suas ações e seus impactos junto à sociedade. “Para o gestor é bom para que ele avalie o que tem alcançado através de seus esforços na concretização das políticas públicas” contou Gorete Martins, secretária de saúde. 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: