GREVE DOS RODOVIÁRIOS

Com aval da Justiça, frota de ônibus em São Luís é reduzida para 60%

A magistrada também determinou a suspensão da ordem de execução imediata da multa diária imposta em decisão anterior, acolhendo parcialmente, os argumentos expendidos pelo sindicato dos trabalhadores.
Por: G1MA
Data de publicação: 24/02/2022 09h38

Compartilhar

A Justiça, através da desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, autorizou a redução de 60% da frota de ônibus na grande São Luís durante a greve dos rodoviários. A multa diária por descumprimento da decisão foi mantida em 50 mil.

A magistrada também determinou a suspensão da ordem de execução imediata da multa diária imposta em decisão anterior, acolhendo parcialmente, os argumentos expendidos pelo sindicato dos trabalhadores. Os ônibus voltaram a circular no último sábado (19) após quatro dias de paralisação na Região Metropolitana da capital.

Segundo a desembargadora “o objetivo da decisão da Justiça do Trabalho deve ser a persecução do equilíbrio de forças das partes litigantes e a garantia de manutenção do direito ao serviço de transporte público à população, direito este que transcende aos interesses, embora legítimos e legais, das partes processuais”, declarou.

Na decisão, a desembargadora considera que "resta evidente, a intransigência das partes em pôr fim ao presente conflito, que se estende há cinco meses”; que já houve o ajuizamento de várias ações cautelares no Tribunal, distribuídas para seis dos oito  desembargadores do Tribunal, “numa demonstração de utilização da máquina pública, lamentavelmente, com inúmeros precedentes na história dessas duas essenciais categorias litigantes e do Poder Público Municipal, instalando-se, invariavelmente, um delicado clima de inquietação social", enfatizou.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: