PARALISAÇÃO FOI DE 100%

Agentes de limpeza suspendem greve, mas lixo se acumula pelas ruas e avenidas de São Luís

A sujeira já pode ser vista em diversos pontos da cidade. Os resíduos sólidos estão sendo espalhados pela vias públicas, causando incômodo com a sujeira e mau cheiro.
Por: PORTAL JG COM G1MA
Data de publicação: 25/01/2022 09h43

Os agentes de limpeza que prestam serviços para a Prefeitura de São Luís suspenderam a greve, na noite desta segunda-feira (24), após reunião com representantes da Prefeitura de São Luís e a empresa São Luís Engenharia Ambiental, que se comprometeram em realizar os todos os pagamentos devidos até a próxima terça-feira (1º). Porém, apesar do fim da paralisação, ainda há muito lixo acumulado em ruas da capital.

A sujeira já pode ser vista em diversos pontos da cidade. Os resíduos sólidos estão sendo espalhados pela vias públicas, causando incômodo com a sujeira e mau cheiro.

Greve da Categoria

Os trabalhadores que realizam a coleta de lixo em São Luís paralisaram as atividades, nessa segunda-feira (24), para reivindicar o pagamento de diferença salarial de três meses, referente ao reajuste dado a categoria em 2020.

Segundo o Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís (SEEAC-SLZ), aproximadamente 1.180 trabalhadores da empresa São Luís Engenharia Ambiental paralisaram as atividades em São Luís, o que representa a paralisação de 100% da categoria. Com isso, a capital maranhense ficou a segunda-feira (24) sem coleta de lixo.

Na noite dessa segunda (24), a Prefeitura de São Luís informou, por meio de nota, que já havia "entrado em contato com a empresa responsável pelo serviço de limpeza pública, para que a mesma regularize as pendências com os trabalhadores e os serviços sejam retomados o mais rápido possível".

Por meio de nota, a SEEAC-SLZ afirmou que os trabalhadores encerraram a greve ainda na noite desta segunda, depois de uma reunião com representantes da Prefeitura de São Luís e a empresa São Luís Engenharia Ambiental, as quais se comprometeram com a categoria em realizar os pagamentos da diferença salarial até a próxima terça-feira (1º).

"O Sindicato de Asseio e Conservação ressalta que irá acompanhar, se de fato esse compromisso vai ser cumprido. Caso os pagamentos devidos na caiam nas contas dos trabalhadores, até a data prevista, o movimento grevista será retomado. Diante do acordo feito, o serviço de limpeza pública voltou a ser realizado nesta terça-feira (25), em toda a Grande São Luís", afirma o sindicato em nota.





mais notícias


Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: