COMBATE À PANDEMIA

Campanha com 'homens-aranhas' que incentiva vacinação da 3ª dose contra a Covid no MA viraliza nas redes sociais

A ideia usou uma suposta teoria do enredo do filme 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa', que estreia no próximo dia 16 de dezembro nos cinemas.
Por: G1MA
Data de publicação: 29/11/2021 16h43

Compartilhar

Campanha do Governo do Maranhão usa suposta teoria do filme 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa' para incentivar a população tomar a 3ª dose. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma campanha do Governo do Maranhão para incentivar a população a tomar a dose de reforço ou terceira dose da vacina contra a Covid-19 viralizou neste fim de semana nas redes sociais. A ideia usou uma suposta teoria do enredo do filme 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa', que estreia no próximo dia 16 de dezembro nos cinemas.

A campanha usa três Homens-Aranhas, fazendo relação a suposta aparição dos atores Tobey Maguire e Andrew Garfield, que já interpretaram o super-herói nas telonas, irão se encontrar com o ator Tom Holland durante o filme, que atualmente interpreta o personagem.

O vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações em uma única rede social oficial do Governo. Nas imagens, os personagens aparecem ao lado de profissionais da saúde e da população que estava em um dos pontos de imunização montado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no bairro Anil, em São Luís.

"O miranha parece que já pediu reforço para derrotar os vilões e você já foi tomar a sua terceira dose contra a Covid-19? Não vacila, que a dose de reforço pode ser aplicada cinco meses depois da segunda. Bora vacinar, sio!", diz a publicação que já conta com mais de 37 mil curtidas em uma rede social.

Estado do 'Miranhão'

Ainda na onda da brincadeira, uma seguidora sugeriu à conta oficial do Twitter do Governo que trocasse Maranhão por 'Miranhão', fazendo referência ao personagem. O pedido foi atendido e a mudança foi feita.

Após a brincadeira viralizar nas redes sociais, Governo do Maranhão trocou nome de perfil de uma rede social para 'Miranhão'. — Foto: Reprodução/Redes sociais
Após a brincadeira viralizar nas redes sociais, Governo do Maranhão trocou nome de perfil de uma rede social para 'Miranhão'. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

3ª dose no MA

Dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados às 20h do domingo (28), mostram que 253.853 pessoas já tomaram a dose de reforço ou 3ª dose da vacina contra a Covid-19 no Maranhão.

Até o momento, 61,62% da população maranhense já tomou a 1ª dose, cerca de 4.408.193 pessoas. Já a 2ª dose ou dose única da vacina já foi aplicada em 46,61% (3.334.458 pessoas).





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: