ESTRADA MA-338

Prefeito Fernando Cutrim e vice Carol do Posto se reúnem com secretário adjunto da Sinfra e cobram o início da construção da Ponte no Povoado Pregos

Essa a terceira vez que o prefeito e a vice vão na Sinfra cobrar o estado para iniciar a construção da Ponte sobre Rio Peritoró no Povoado Pregos.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 05/10/2021 11h18

Compartilhar

Preocupados com a aproximação do período chuvoso e com as consequências imensuráveis que esta época do ano pode causar para moradores da região do Povoado Pregos, zona rural de Pirapemas, o prefeito Fernando Cutrim e a vice Carol do Posto, estiveram na manhã desta terça-feira (05), na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA), em São Luís, para cobrar o início dos serviços de construção de uma nova Ponte sobre o Rio Peritoró localizada na estrada MA-338. A antiga ponte que estava com a estrutura toda comprometida e que inclusive o prefeito Fernando Cutrim alertou o Estado sobre o risco de uma tragédia, desabou no dia primeiro de julho deste ano. A manutenção de toda a estrada MA-338 é de responsabilidade do Governo do Maranhão.

Leia Também

Prefeito Fernando Cutrim cobra do Governo do Estado serviços de melhorias na Ponte sobre o Rio Peritoró

Essa a terceira vez que o prefeito e a vice vão na Sinfra cobrar o estado para executar este serviço, nas outras duas ocasiões eles foram recebidos pela Superintendente de Manutenção de Rodovias do Maranhão, a senhora Raimunda. Desta vez, Fernando Cutrim e Carol do Posto se reuniram com o Secretário Adjunto da Sinfra, Rafael Heiger.

Vice-prefeita Carol do Posto, Prefeito Fernando Cutrim reunido com o secretário adjunto da Sinfra, Rafael Heiger

De acordo com o Adjunto da Sinfra Rafael Heiger, o plano de execução da obra foi encaminhado para o setor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura do Estado para que seja elaborado um projeto e só a partir daí, o governo do Maranhão poderá iniciar a construção de uma nova ponte sobre o Rio Peritoró, no Povoado Pregos.

Leia Também

Fernando Cutrim e Carol do Posto vão na Sinfra e cobram intervenção do Governo do Estado na ponte que desabou sobre o Rio Peritoró

Prefeito Fernando Cutrim e Vice Carol do Posto cobram o Governo do Maranhão para executar serviços na Ponte do Povoado Pregos

A Ponte faz parte da via de acesso que liga os municípios de Pirapemas e São Mateus. Os moradores da região estão preocupados com o início do período chuvoso, pois, caso não haja uma intervenção imediata do governo do estado na construção de uma nova estrutura, os moradores das duas cidades que precisam transitar por esta estrada ficarão isolados e impedidos de escoarem suas produções agrícolas.

Ponte desabou enquanto um caminhão carregado de madeira passava sobre ela

O agricultor João Fontes, lamentou a atual situação para transportar sua produção. "Eu quero pedir encarecidamente ao secretário Clayton Noleto e ao governador Flávio Dino que faça nossa ponte. Estamos sofrendo demais com essa situação. Estamos praticamente sem poder transportar nossas produções", disse o agricultor.

"A cada sereno, eu fico agoniado, quando chove com uma força mais intensa, eu fico em desespero. Estive hoje com a vice Carol na Secretaria de Infraestrutura para pedir uma ação enérgica do poder publico estadual, até porque a obra é de responsabilidade do Governo do Estado", destacou o prefeito Fernando Cutrim que lembrou o seu o empenho na busca de políticas públicas para o município.

Prefeito de Pirapemas alertou o Governo do Maranhão sobre situação da Ponte que estava prestes a desabar

Foto: Divulgação

No início do mês de março, o prefeito Fernando Cutrim protocolou ofício alertando a Secretaria de Infraestrutura do Estado sobre o risco da ponte desabar em razão da deterioração da sua estrutura.

Leia Também

Prefeito Fernando Cutrim cobra do Governo do Estado serviços de melhorias na Ponte sobre o Rio Peritoró





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: