CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES

Prefeito Fernando Cutrim renova parceria com a UEMA e garante permanência do Programa Ensinar em Pirapemas

O Programa Ensinar da Universidade Estadual do Maranhão atende o município com os cursos de Letras, Pedagogia e Matemática.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 25/01/2023 10h10

Compartilhar

O Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim esteve nesta terça-feira (24), na Universidade Estadual do Maranhão assinando a renovação do Programa Ensinar que atende o município com os cursos de Letras, Pedagogia e Matemática. O prefeito foi recepcionado pela Coordenadora Geral do Programa, Professora Gorete Carvalho e pela Coordenadora Pedagógica, Marilda Rosa. 

O Prefeito Fernando Cutrim foi recepcionado pela Coordenadora Geral do Programa, Professora Gorete Carvalho e pela Coordenadora Pedagógica, Marilda Rosa
O Prefeito Fernando Cutrim foi recepcionado pela Coordenadora Geral do Programa, Professora Gorete Carvalho e pela Coordenadora Pedagógica, Marilda Rosa

O Programa Ensinar tem por objetivo formar professores para o exercício da docência na educação básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos, linguísticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre diferentes visões de mundo.

Para o funcionamento do Programa, a Prefeitura de Pirapemas disponibiliza toda a estrutura adequada para realizadação das aulas, funcionamento de laboratório, corpo administrativo para funcionamento do polo secretário/ assistente e funcionário de serviços gerais.

As aulas do Programa Ensinar são ministradas de forma presencial aos finais de semana, com encontros aos sábados e domingo. Os alunos contam com um completo sistema de apoio pedagógico e são estimulados constantemente a participarem do ambiente acadêmico como um todo, participando de eventos, produzindo trabalhos e publicando em periódicos científicos. 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: