IMUNIZAÇÃO AVANÇA

Maranhão sobe mais de 10 posições no ranking nacional da vacinação

O Maranhão vem se utilizado de todas as frentes possíveis para acelerar a campanha vacinal.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 10/06/2021 10h39

Compartilhar

De acordo com o ‘vacinômetro’ divulgado pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, o Maranhão já ocupa a 13ª colocação entre os estados brasileiros que mais aplicaram pelo menos a primeira dose de imunizantes contra o coronavírus.

Segundo levantamento divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo e atualizado às 20h15 da úlitma terça-feira (8), o estado já aplicou a primeira dose da vacina em 29,7% de sua população adulta, colocando o Maranhão 11 posições acima no ranking nacional da vacinação contra a Covid-19, já que há exatamente dois meses, o estado ocupava a 24ª posição, com 10,5% das pessoas com mais de 18 anos de idade inoculadas com a dose inicial. Contabilizando os números da primeira e segunda dose, o estado já ultrapassou a marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19.

O Maranhão vem se utilizado de todas as frentes possíveis para acelerar a campanha vacinal. No início desta semana, governador Flávio Dino compartilhou em suas redes sociais, imagens da aeronave do Comando Tático Aéreo (CTA) iniciando a distribuição de novas doses da Pfizer e AstraZeneca para municípios maranhenses com mais de 85% das doses aplicadas.

“Muito empenho nesta segunda-feira, como nos demais dias, para as vacinas chegarem em todo o Maranhão, com a máxima velocidade. Quanto mais vacinas, mais vidas salvas”, afirmou o governador.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: