POLÍTICA AMBIENTAL

Prefeitos de Pirapemas, Cantanhede e Matões do Norte conhecem ecoponto e reforçam valor do descarte regular do lixo

O ecoponto é um local de referência para coleta, separação, organização e prensagem de material a ser destinado para reciclagem.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 15/03/2021 15h16

Compartilhar

Os prefeitos de Pirapemas, Cantanhede e Matões do Norte, estiveram neste fim de semana na cidade de Arari, conhecendo de perto como funciona um ecoponto fruto de uma parceria público-privado e reforçaram o valor do descarte regular do lixo.

O ecoponto é um local de referência para coleta, separação, organização e prensagem de material a ser destinado para reciclagem.

Todo o material recebido é separado e organizado para comercialização nos grandes centros.

O prefeito de Pirapemas, Fernando Cutrim, falou que é desejo da administração municipal implantar um ecoponto na cidade o mais breve possível. “Nosso grande objetivo é acabar com o lixão do Morro da Balança. A implantação de um ecoponto vai ser um passo importante nesse sentido. Tenho certeza que com o apoio da comunidade, conseguiremos alcançar esse propósito, e isso, vai gerar ocupação e renda para a população".

O prefeito de Cantanhede, José Martinho, enfatizou que a instalação de um ecoponto na cidade e a coleta seletiva trarão um benefício enorme a população.

Solimar Alves, prefeito de Matões do Norte, reforçou que a política ambiental é algo de todos nós e deve ser norteada por princípios e valores ambientais que levem em consideração a sustentabilidade.

A visita dos três prefeitos ao ecoponto, faz parte da parceria firmada entre os gestores em levar desenvolvimento para os moradores de Pirapemas, Cantanhede e Matões do Norte.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: