PARA CONTER PANDEMIA

Festas, eventos e aulas presenciais estão proibidos no Maranhão; comércio funcionará entre 9h e 21h

O governador informou que as medidas podem ser alteradas, caso os índices de infectados e mortes melhorem nos próximos dias.
Por: PORTAL JG COM DIEGO EMIR
Data de publicação: 03/03/2021 11h44

Compartilhar

O governador Flávio Dino anunciou a proibição de festas e eventos de qualquer natureza a partir de 5 de março até 14 de março em todo o Maranhão. Aulas presenciais em escolas e faculdades também estão proibidas. O comércio funcionará entre 9h e 21h nos municípios da Ilha de São Luís.

As novas medidas visam frear o avanço da Covid-19 no estado. 

A partir desta sexta-feira (5), o novo decreto determina que estão suspensos:

Quaisquer tipos de festas e eventos;

Aulas presenciais de escolas e universidades;

Atividades presenciais de Serviços Públicos estaduais.

“O objetivo é desaglomerar, tirar pessoas de dentro do transporte coletivo, de dentro das repartições que ficam aglomeradas, para garantir que haja uma menor circulação do vírus nesse período. Os serviços essenciais continuam a funcionar, assim como o trabalho remoto quando for possível. Após esse período de 15 dias, vamos avaliar”, explicou.

O decreto apresentado nesta quarta-feira (3) diz ainda que:

Estabelecimentos comerciais na ilha de São Luís só podem abrir às 9h e deverão fechar às 21h;

Ampliação de frota de ônibus administrados pelo Governo do Estado;

Fiscalização: pleito das entidades empresariais para fiscalização mais rigorosa.

Ele ainda destacou que um edital será lançado para contemplar 1000 artistas com o valor de R$1500 em decorrência da proibição de festas.

Vacinas

Flavio Dino informou que o Maranhão já recebeu mais de 400 mil doses da vacina, mas só aplicou pouco mais de 200 mil, portanto agora só vão receber novas doses, aqueles municípios que aplicarem ao menos 60% das doses ja recebidas.

“Então eu decidi, consta no decreto que vou assinar, que dessas vacinas 62.400 doses de CoronaVac recebidas nessa madrugada, só haverá repasse aos municípios que comprovarem a aplicação de pelos menos 60% das doses já recebidas anteriormente. Porque, por alguma razão, no sistema não constam as vacinas como aplicadas”, disse.

O governador informou que as medidas podem ser alteradas, caso os índices de infectados e mortes melhorem nos próximos dias.






mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: