DOAÇÕES INSUFICIENTES

Hospital Universitário inicia campanha para aumentar estoque de leite materno

Hoje 98 mães doadoras estão cadastradas no banco de dados do BLH, entretanto as doações estão insuficientes para garantir o suprimento necessário para os bebês prematuros.
Por: G1MA
Data de publicação: 18/11/2020 11h05

Compartilhar

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), em São Luís, iniciou uma campanha de conscientização para aumentar o estoque de leite materno no Banco de Leite Humano (BLH), que está com o nível muito baixo.

De acordo com a direção do HU, o intuito é evitar que os bebês prematuros internados no local e que precisam de leite materno sejam obrigados a entrar em uma dieta com fórmula infantil.

Atualmente 19 bebês com menos de 1,5kg encontram-se internados na UTI neonatal. O ideal para atender a demanda diária desses bebês seria de no mínimo 1600ml, mas a coleta só tem conseguido fornecer 1208 ml.

Hoje 98 mães doadoras estão cadastradas no banco de dados do BLH, entretanto as doações estão insuficientes para garantir o suprimento necessário para os bebês prematuros. Esse número sofre variação dependendo da época e também pelo tipo de doadora. No período de festas de fim de ano, por exemplo, esse quantitativo diminui consideravelmente.

O Banco de Leite Humano possui uma equipe multiprofissional e que, inclusive, pode fazer a coleta domiciliar. Para entrar em contato com Banco de Leite Humano só basta ligar par o número 2109-1178.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: