SITUAÇÃO DRAMÁTICA

Funcionários do município de Cantanhede relatam estarem com quatro meses de salários atrasados

A cidade é administrada pelo prefeito Ruivo (PP) que busca a reeleição.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 10/11/2020 10h16

Compartilhar

Servidores com vínculo empregatício no município de Cantanhede procuraram o Portal JG para denunciar que estão com salários atrasados, em alguns casos, o atraso é de quatro meses. A cidade é administrada pelo prefeito Ruivo (PP) que busca a reeleição.

Ruivo faz sinal positivo e rir de atos da sua gestão

De acordo com um servidor que pediu anonimato com medo de retaliações por parte do executivo, a situação é desesperadora. "Todo trabalhador ao fim do mês, quer receber seu salário, hoje, 10 de novembro, ainda não recebemos nosso salário. Para um pai de família, isso é humilhante, é duro você chegar em casa e ter somente água na geladeira. Minhas filhas me pedem pão, biscoito, danone e tanta outras coisas que criança gosta, mas eu fico de mãos atadas, eu não tenho dinheiro para comprar, os comerciantes também não vendem mais fiado pra gente com medo de pegarem calote, haja vista que as pesquisas apontam a derrota do prefeito Ruivo nas eleições de domingo (15)", desabafou.

Outro funcionário reforçou a situação dramática vivida por ele: "Já são quatro meses sem eu receber meu salário. Sempre que questiono os gestores municipais o motivo do atraso, eles só falam para ter paciência que tudo vai ser resolvido. O problema é que, quem tem fome, tem pressa", enfatizou o servidor. 

"Infelizmente, aqui em Cantanhede, muitas pessoas tem medo de denunciar, porque temem perseguição, receber o salário em dia é um direito assegurado na constituição", pontuou um terceiro servidor.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: