ELEIÇÕES 2020

Belezinha lidera disputa em Chapadinha, aponta Escutec

Candidata do PL lidera a preferência do eleitorado em todos os cenários da pesquisa.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 15/10/2020 07h43

Pesquisa Escutec aponta Belezinha com 22 pontos à frente do segundo colocado (Foto: Wagner Nascimento )

A candidata a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha (PL), lidera em todos os cenários pesquisa de intenção de votos para vencer as eleições em Novembro. É o que revela levantamento feito pelo instituto Escutec entre 29 e 30 de setembro e divulgado hoje (15). A pesquisa foi contratada pela empresa W.P.G Cabral proprietária do PORTAL JG

Pesquisa Estimulada

Neste cenário que é quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos participantes do levantamento, Belezinha é a preferida de 45% dos eleitores ouvidos pela Escutec. Em segundo lugar aparece Magno Bacelar (Cidadania) que busca a reeleição com 23%. Na sequência, Higor Almeida (PSB) com 18%, Aldy Júnior (DEM) tem 5%, Neto Pontes (PSL) surge com 2%, a ex-vereadora Márcia Gomes (MDB) aparece com 2%, Professor Jânio (PSOL) tem 1%. Nenhum deles 1% e não sabem ou não responderam 3%.

Ainda na estimulada, e em razão do eminente indeferimento do registro de candidatura de Magno Bacelar devido a condenações em órgãos colegiados, o instituto simulou dois cenários sem Magno Bacelar na disputa e ele declarando apoio a outros nomes.

- Cenário 1 / Higor Almeida com apoio de Magno Bacelar

Belezinha mantém a liderança com 50%. Em segundo lugar, aparece Higor Almeida com 20%, seguido por Aldy Júnior com 6%, Neto Pontes 3% e Professor Jânio 1%. Nenhum deles 11%, não sabem ou não responderam 9%. Neste cenário, a candidata Márcia Gomes não pontuou. 

 - Cenário 2 / Talvane Hortegal com apoio de Magno Bacelar

Belezinha mantém a liderança com 50%. Em segundo lugar, aparece Higor Almeida com 22%, seguido por Talvane Hortegal com 7%, Aldy Júnior tem 6% e Professor Jânio 1%. Nenhum deles 5%, não sabem ou não responderam 9%. Neste levantamento, os candidatos Neto Pontes e Márcia Gomes não pontuaram.

Pesquisa Espontânea

Neste cenário na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Belezinha também lidera sondagem com uma larga vantagem. Ela tem 37% das intenções de voto. Magno Bacelar 22%, Higor Almeida 16%, Aldy Júnior 2%, Neto Pontes 1% e Talvane Hortegal 1%. Nenhum deles 1% e não sabem/não responderam somam 20%. A candidata Márcia Gomes não pontuou.

A pesquisa ouviu 400 entrevistados com idade a partir de 16 anos na sede e na zona rural de Chapadinha e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08876/2020. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a confiabilidade é 90%.





mais notícias


Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: