DA REDE PARTICULAR

Escola de São Luís suspende aulas presenciais após professora testar positivo para coronavírus

A direção informou que a escola deve passar por um processo de higienização e que a decisão de suspensão segue de acordo com a Portaria nº 047 de 23 de julho, do Governo do Maranhão.
Por: PORTAL JG COM G1MA E ASCOM SAGRES
Data de publicação: 09/09/2020 15h13

Compartilhar

O Centro Educacional Sagres, escola que pertence à rede privada de ensino de São Luís, suspendeu por 14 dias, as aulas presenciais na unidade após uma professora do Ensino Fundamental ter testado positivo para a Covid-19.

As aulas na unidade devem permanecer de forma remota. A confirmação do diagnóstico da docente aconteceu no sábado (5). Segundo a direção, a professora havia apresentado sintomas alérgicos desde o dia anterior, mas acreditava que se tratava de uma sinusite alérgica, uma vez que ela possui a doença.

A direção informou que a escola deve passar por um processo de higienização e que a decisão de suspensão segue de acordo com a Portaria nº 047 de 23 de julho, do Governo do Maranhão, que determina o isolamento imediato após o surgimento de sintomas gripais em alunos, professores ou funcionários.

Por meio de nota, a instituição reafirmou o compromisso com o bem comum da comunidade escolar e da sociedade, assim como da transparência de informações. O Centro Educacional Sagres declarou que todas as medidas preventivas serão implementadas, seguindo as orientações dos órgãos competentes.

Reprodução

 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: