EM QUARENTENA

Secretário de Comunicação que esteve com Bolsonaro e Trump está com coronavírus

Fábio Wajngarten é secretário de Estado brasileiro e esteve em visita oficial aos EUA há poucos dias. No sábado, jantou com Presidente e vice-presidente americanos. Bolsonaro já está a ser testado.
Por: VALOR ECONÔMICO
Data de publicação: 12/03/2020 14h36

Compartilhar

Fábio Wajngarten à direita, ao lado de Donald Trump. O vice-presidente dos EUA é o segundo a contar da esquerda

O Palácio do Planalto confirmou por meio de nota que o secretário especial de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com coronavírus. Um exame de contraprova reforçou o resultado.

Em nota, o Planalto afirmou que “o Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto”.

O presidente está no Palácio da Alvorada desde o início da manhã, sem agenda pública, e cancelou a viagem que faria ao Rio Grande do Norte.

Ainda segundo o Planalto, o governo brasileiro comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas necessárias. A Embaixada dos Estados Unidos já solicitou esclarecimentos sobre o caso. Bolsonaro e Wajngarten estiveram com o presidente Donald Trump no último sábado.

Mais cedo, uma fonte do Palácio do Planalto informou que Wajngarten está em São Paulo, em isolamento e seguindo o protocolo de quarentena recomendado pelas autoridades sanitárias.

Também integraram a comitiva que foi aos EUA os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Fernando Azevedo (Defesa), além do assessor internacional Filipe Martins, o secretário da Pesca, Jorge Seif, e o presidente da Embratur, Gilson Machado.

Filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-PS) também viajou. Outros parlamentares que integraram a delegação foram O deputado Daniel Freitas (PAL-SC) e os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PTB-MS).

Todos estão sob monitoramento e receberam recomendação do Planalto para entrarem em contato caso apresentem sintomas.

Confira, abaixo, a íntegra da nota da Presidência:

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.

O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”





mais notícias


Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: