DIVERSÃO

Parque Estadual do Rangedor se consolida como novo espaço de lazer na capital

O projeto no Rangedor foi executado pela de Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em uma área alvo de queimadas, despejo de lixo e prática ilegal de caça.
Data de publicação: 17/09/2019 14h46

Compartilhar

Áreas estruturadas para uma diversidade de ações de entretenimento, esporte, cultura e diversão, o Parque Estadual do Rangedor é a nova alternativa em São Luís para momento de lazer. Inaugurado no início do mês, o parque conta com oito praças dotadas de equipamentos para atividades físicas e playgrounds voltados ao público infantil, além de uma vila de food trucks, estacionamento e Batalhão de Polícia Ambiental. A área é uma unidade de conservação ambiental que compreende cerca de 120 hectares – destes, mais de 90% preservados e cerca de 7% revitalizados com o projeto do Governo do Estado.

“É um espaço para as pessoas aproveitarem, para as famílias visitarem com seus filhos e ensinar a eles um pouco sobre preservação do meio ambiente. O projeto de revitalização do trecho degradado foi planejado para acolher, oferecer opção de divertimento e prática esportiva, além de promover a recuperação da área. Essa iniciativa integra a política do Governo do Estado que está mudando a situação de unidades ambientais da capital e em outras cidades com iniciativa de revitalização e melhorias em infraestrutura, sempre seguindo norma vigente. Que todos possam usufruir e cuidar deste parque”, pontuou o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Rafael Ribeiro.

809e2b6c-92cf-4358-8e42-e71d3c1c497a-1024x682
Foto: Reprodução

O espaço possui duas quadras poliesportivas (uma quadra de areia e outra para jogar tênis), academia, um parquinho equipado para as crianças, pista de caminhada e ciclovia com 3,5 quilômetros de extensão.

O Parque do Rangedor tem entrada pela Avenida Luís Eduardo Magalhães (ao lado do Sebrae do Cohafuma) e Rua Búzios (paralela à Avenida dos Holandeses) e está aberto à visitação todos os dias, das 5h às 22h.





mais notícias


Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: