LUTA PELA VIDA

Domingos Dutra se prepara para fazer a sétima cirurgia

Segundo Nathália Dutra, desde que o seu pai foi internado no último dia (23) de julho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, Dutra já teria passado por seis cirurgias.
Data de publicação: 26/08/2019 20h49

Compartilhar

Domingos Dutra
Domingos Dutra está internado há um mês por conta de um Acidente Vascular Cerebral

Após um mês de internação por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o estado de saúde do prefeito Domingos Dutra de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís é considerado grave. A informação foi repassada por Nathália Dutra, de 34 anos, filha do político. Ela acompanha de perto a luta do pai pela vida.

Segundo Nathália Dutra, desde que o seu pai foi internado no último dia (23) de julho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, Dutra já teria passado por seis cirurgias. A primeira foi de “cabeça aberta” para a descompressão do cérebro, pois a pressão na região da cabeça estava grande. Depois da cirurgia, o prefeito de Paço do Lumiar passou por um procedimento menos invasivo, que foi a colocação de cateter via artéria na altura do pescoço para a retirada do coágulo do cérebro.

Nathália Dutra
Nathália Dutra, é engenheira agrônoma e revelou que só soube do AVC sofrido pelo pai por meio de grupos de whattsap e por blogs

Nathália, disse que a situação foi se agravando quando ele passou uma semana em coma induzido e o intestino de Dutra parou por conta de uma trombose no Abdômen. Os médicos tiveram que colocar uma bolsa de colostomia. No qual logo em seguida, Dutra teve uma trombose na perna esquerda onde foi necessário colocar um crivo na virilha. “O organismo do meu pai, está com uma trobofilia, ou seja, o organismo está com uma tendência de ter trombose. Os médicos  estão investigando para saber as causas que estão ocasionando isso, que pode ser em decorrência de um tumor ou da deficiência de uma enzima. Também investigam o porque dele está tendo essa série de trombose” relatou a filha do prefeito

Nesta semana, Domingos também passou por outra cirurgia estética na cabeça, uma vez que parte do seu cérebro havia sido retirada, e, devido a isso, o seu crânio ficou com um leve rebaixamento. Nathália Dutra revelou que na última terça-feira (20) o pai recebeu uma placa de titânio para fazer a reconstrução da cabeça, pois um lado do cérebro estaria pressionando o outro.

“O médico nos alegou que iria solicitar de São Paulo uma placa para fazer uma cirurgia bem feita esteticamente e que a cirurgia teria sido adiantada à pedido da esposa, Núbia Dutra. Ocorre que o organismo teve uma rejeição e que o cérebro começou a inchar, teve um edema e a placa de titânio teve que ser retirada. Agora eles vão ter que esperar ele se recuperar daqui há duas semanas. Fui informada que os médicos vão encomendar uma nova placa de titânio em São Paulo para que ele faça esta nova cirurgia. Agora é aguardar.

Nathália Dutra, é engenheira agrônoma e revelou que só soube do AVC sofrido pelo pai por meio de grupos de whattsap e por blogs. Ela afirma que ninguém ligada a Núbia Dutra ou pessoas ligadas à administração da Prefeitura de Paço do Lumiar haviam entrado em contato com ela sobre o ocorrido. “Nunca tivemos um bom relacionamento eu e meu irmão Daniel com ela, apesar de quando pequenos íamos para Brasília passar férias”.

Mas quando crescemos, fomos nos distanciando. Recentemente a gente nem sabia onde ele morava, não ia à casa dele. Só tinha relação com ele por telefone ou quando eu o encontrava na prefeitura em Paço do Lumiar onde eu sou concursada desde 2014. Papai sempre teve uma ligação forte comigo e minha filha, só que por conta da relação dele com Núbia acabamos nos afastando”, disse ela.

“Eu estava com uma viagem paga com toda a minha família para Rio Grande do Sul onde iriamos acompanhar a defesa da tese de doutorado de minha cunhada quando papai teve o AVC uma semana antes. E a partir daí, Núbia começou a restringir o acesso à visitação dos familiares. Quando eu viajei a bomba estourou. Meu irmão entrou na justiça para garantir o nosso direito de ter acesso à visitação.

Fomos acusados de estarmos interessados em herança, o que não é verdade. Daniel entrou na justiça e ganhou uma liminar que dava o acesso a visitar o nosso pai na UTI. O caso também foi denunciado na Promotoria do Idoso. No Dia dos Pais eu consegui dormir com meu pai. Após isso comecei a ter dificuldades. Chegamos travar uma briga com o jurídico do hospital que restringiu a nossa visitação. Tivemos que entrar na justiça para que eles deixassem a gente ter acesso. Por isso, procuramos a imprensa para denunciar a situação”, narrou Nathália.





mais notícias


Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: