Uma conta criada no Twitter esta semana, utilizada para receber supostas denúncias de abusos sexuais, causou polêmica na internet. Em apenas 1 dia, mais de 3 mil pessoas já estavam inscritas.
Em meio as denúncias, uma lista com nomes de supostos estupradores, assediadores e pedófilos foi divulgada sem nenhuma prova, expondo tais pessoas. Algumas dessas pessoas que tiveram seu nome exposto na internet registraram boletim de ocorrência, e algumas até cancelaram suas contas nas redes sociais.
Seis homens, que não tiveram os nomes divulgados, procuraram o Departamento de Combate à Crimes Cibernéticos da Superintendência de Investigações Criminais (Seic). Os autores da lista de alguns comentários podem responder a um termo circunstancial de ocorrência.
A polícia orienta que, caso algum desses crimes denunciados na página tenham de fato ocorrido, a ocorrência deve ser registrada na delegacia para que as medidas previstas possam ser aplicadas.
Ainda nesta quarta-feira (17), o Twitter suspendeu a página por violação aos termos de uso.
.jpg)
Município tem que apresentar projeto de acessibilidade para o Centro Histórico
SERVCOOP abre processo seletivo para novos Cooperados em Cantanhede
Prefeito Fernando Cutrim dá posse a novos secretários municipais
Concurso Público
Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim anuncia pagamento do rateio de recursos para profissionais do município