A prova está nas ruas e também está nas redes sociais. O Novo Centro Histórico ganhou vida e tem atraído um grande público diariamente, principalmente nos fins de semana. E também tem lotado as redes sociais de fotos e vídeos dessa região que por anos ficou abandonada.
Quem passou pelo Centro neste domingo deu de cara com muita gente, muita segurança e muita paz. Pessoas que foram em busca de diversão, contemplação, cultura, paquera e lazer.
A abertura de casas de cultura, o policiamento e a realização de eventos deram nova dinâmica ao Centro Histórico. O Governo do Maranhão já entregou, por exemplo, o Museu do Reggae, a Casa do Tambor de Crioula e o Casarão Tech. Frequentemente, o Centro recebe shows e eventos culturais, o que estimulou o público a ocupar a região.
Festa
Tem também o pôr do sol na Praça Dom Pedro II, além da Feirinha da Praça Benedito Leite, promovida pela Prefeitura de São Luís aos domingos e que já se tornou um clássico da capital.
E, claro, as bandeirinhas do São João. Com uma decoração criativa, mostrando símbolos da festa, a Praia Grande tem atraído visitantes e turistas.
Um deles é o norte-americano Edward Pietaon. “Eu cheguei ontem e estou achando incrível. As cores são fantásticas, eu amei a decoração. Fiquei impressionado, é minha primeira vez aqui, eu não sabia o que esperar. É uma linda cidade”, contou.
Redes sociais
Pode fazer o teste. Abra o Instagram e pesquisa por “São Luís” na localização. Boa parte das fotos e vídeos foi feita no Novo Centro Histórico. São bandeirinhas, painéis, paisagens e muitas poses na região.
Município tem que apresentar projeto de acessibilidade para o Centro Histórico
SERVCOOP abre processo seletivo para novos Cooperados em Cantanhede
Prefeito Fernando Cutrim dá posse a novos secretários municipais
Concurso Público
Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim anuncia pagamento do rateio de recursos para profissionais do município