A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o primeiro balanço do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti – LIRA do ano de 2019.
Os bairros Res. Moises Amorim, Vila Liberdade, Vila Isamara, Tiglea, Novo, Mutirão, Res. Tropical, Aparecida, Res. José S. Almeida e Japão obtiveram índices satisfatórios.
Em situação de risco ficaram os bairros: Centro, Terras Duras, Aldeia, Novo Castelo, Idalina Mendes, Areal, Cruz, Cohab e São José.
Campo Velho, Corrente, Boa Vista, Recanto dos Pássaros, Vila Nota 10 e Caterpilla devem dobrar a atenção pois o nível é de alerta.
O LIRA é um instrumento fundamental para o controle do Aedes Aegypti desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.

Município tem que apresentar projeto de acessibilidade para o Centro Histórico
SERVCOOP abre processo seletivo para novos Cooperados em Cantanhede
Prefeito Fernando Cutrim dá posse a novos secretários municipais
Concurso Público
Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim anuncia pagamento do rateio de recursos para profissionais do município