CONFIRA A AGENDA COMPLETA

Divulgado a programação oficial do Carnaval 2020 em São Luís

Na agenda estão artistas maranhenses e nacionais que levarão diversidade à folia.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 03/02/2020 01h11

Compartilhar

O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís divulgaram neste domingo (02), a programação oficial do Carnaval 2020 em São Luís. Dentre as atrações estarão artistas e grupos tradicionais maranhenses e nacionais. Serão atrações gratuitas, para todas as idades e em diversos espaços públicos.

Os dias de folia na ilha irão acontecer de 21 a 25 de fevereiro, arrastando a multidão nos circuitos da Beira-Mar, Madre Deus, Passarela e o novo circuito Rio Bacanga. Atrações tradicionais, de rua, escolas de samba, shows e bailinhos infantis se misturarão nesses 5 dias de festa. Este ano o evento conta com a apresentação de mais de 300 grupos artísticos.

A cidade também receberá programação infantil, no Parque do Rangedor, que será realizada no domingo de Carnaval. Outro espaço que volta em 2020 é a tenda do Tambor de Crioula, montada no Largo do Caroçudo, na Madre Deus, em todos os dias de folia.

images (3) Circuito Beira Mar

Sucesso consolidado de público, contará com grandes nomes da música brasileira, convidados dos blocos de trio e com shows no palco. Nomes da música maranhense como os grupos Criolina, Argumento, e Lamparina dividirão trios e palco com Duda Beat, Maria Rita, Cidade Negra, Margareth Meneses, entre outros.

Circuito Rio Bacanga

Uma novidade no Carnaval do Maranhão este ano é o circuito Rio Bacanga. Previsto para acontecer no encontro das avenidas Senador Vitorino Freire e Africanos, o circuito terá em seu palco artistas maranhenses e nacionais, como o grupo Saia Rodada e os cantores Mano Walter e Avine Vinny, com programação no sábado, domingo e segunda-feira de carnaval.

Passarela do Samba

A programação oficial da passarela conta com desfile de escolas de samba e blocos tradicionais, apresentações de tambor de crioula e shows e começa na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, às 19h, com a entrega simbólica da chave da cidade à Corte Momesca. À noite conta ainda com o cortejo de trios com Vamu di Samba, Blocão do Jacaré, Blocão do Nina e Marabloco Elétrico. No sábado (22), acontece o desfile dos Blocos Tradicionais e apresentações de grupos de tambor de crioula.

Já no domingo (23) e na segunda-feira (24) além dos desfiles de blocos organizados e turmas de samba, haverá o desfile das escolas de samba. Na terça-feira, acontece o cortejo das Tribos de Índios e o desfile dos Bloco Afros. Encerrando a programação, na Quarta-Feira de Cinzas (26), às 14h, será a apuração dos concursos realizados na Passarela do Samba, com local ainda a definir.

A fim de garantir a tranquilidade dos foliões já estão sendo executadas, durante as prévias carnavalescas e segue até o final do período de Carnaval, ações de organização do trânsito no entorno da passarela e nos demais circuitos da folia, atendimento na área da saúde, fiscalização dos alimentos e bebidas comercializados e segurança, entre outras ações.

Prévias carnavalescas

A programação do Pré-Carnaval do Maranhão segue animando a cidade aos finais de semana, com diversas atrações no Centro Histórico, Avenida Beira Mar e Madre Deus. A folia tem início na quarta-feira, na Casa do Tambor de Crioula e segue às sextas-feiras na Praça Nauro Machado, no sábado na Avenida Beira Mar e domingo na Madre Deus. No repertório toda a diversidade da cultura, com samba, blocos alternativos, marchinhas, ritmos afros e as batidas caraterísticas dos blocos tradicionais maranhenses.

Confira a Programação Completa aqui.

O evento é promovido pelo Governo e Prefeitura, por meio das secretarias de Estado de Cultura (Secma) e Municipal de Cultura (Secult).





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: