JUSTIÇA

Motorista que matou cinco pessoas no Jaracaty é transferido para penitenciária

Victor Yan estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de São Luís desde o dia 8 de setembro.
Data de publicação: 19/10/2019 00h24

Compartilhar

victor-yan (1)
Victor Yan deverá responder por homicídio doloso das cinco vítimas, que é quando há intenção de matar – Foto: Reprodução Rede Social

Victor Yan Barros de Araújo foi preso na noite desta quinta-feira (17), após passar 1 mês e 9 dias internado em um hospital particular de São Luís. O Ministério Público (MP) questionou a internação, já que a prisão foi decretada desde o dia 9 de setembro, um dia após Victor ter perdido o controle do carro e matar cinco pessoas na Avenida Carlos Cunha, bairro Jaracaty

Victor foi transferido para o Núcleo de Saúde, onde os detentos ficam internados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital. A defesa do motorista, que já teve pedidos de habeas corpus negados pela Justiça, inclusive pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, diz que está com outro pedido tramitando na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e ainda nesta sexta (18) vai protocolar na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau, em São Luís, a resposta da acusação.

A defesa do acusado quer provar que ele não estava embriagado, e que o acidente teria sido uma fatalidade, apenas das afirmações de testemunhas e policiais dizerem o contrário. Já para o Ministério Público não há dúvidas sobre o crime. Para o MP, Victor deve responder por homicídio doloso nos cinco casos, que é quando há intenção de matar.

Na 2ª Vara do Tribunal do Júri, onde tramita o processo, a expectativa é de que a audiência para tomada de depoimentos do acusado e das testemunhas seja marcada até o fim da primeira quinzena do mês de novembro deste ano.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: