MUTIRÃO DO CGJ

Comarca de São Mateus movimenta quase 3 mil processos de Juizado

Mutirão identificou 17.153 mil processos no acervo total de processos ativos da comarca de São Mateus, incluindo o termo judiciário de Alto alegre do Maranhão, sendo 10.363 cíveis, 3.872 criminais.
Data de publicação: 15/04/2019 14h53

Compartilhar

Na última sexta-feira (12), uma equipe de servidores do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ), da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), coordenada pelo juiz auxiliar Raimundo Bogéa, encerrou o trabalho de organização e fluxo de processos de competência do Juizado Especial Cível da comarca de São Mateus, assim como do acervo de petições. O trabalho em mutirão atualizou no Sistema ThemisPG 2.995 processos físicos que se encontravam sem movimentação desde 2017, como juntada de AR’s e mandados pendentes.

Corregedor acompanhou o encerramento do mutirão na comarca

Durante o encerramento dos trabalhos, estiveram presentes o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva; a representante da OAB Subseção Bacabal, Andréia Silva Furtado; e a conselheira estadual da OAB-MA, dra. Marlúcia Viana, representando o presidente da Ordem, Thiago Diaz e advogados da região.

A Conselheira elogiou a iniciativa do presidente do TJ e do corregedor, que buscam melhorar o atendimento do jurisdicionado nas comarcas do interior. “É um momento ímpar para o jurisdicionado desta Comarca. Quem realmente será beneficiado por toda a organização implantada, é a comunidade de São Mateus. O presidente do TJ-MA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos e o corregedor, desembargador Marcelo Carvalho estão de parabéns por essa medida”, enfatizou.

Na oportunidade, o juiz titular da comarca, Ricardo Augusto Figueiredo Moyses anunciou que será instalada, no próximo dia 29 de abril de 2019, a Correição Geral Extraordinária na secretaria judicial da vara única e nas serventias extrajudiciais da comarca. Durante as atividades correicionais, os prazos processuais serão suspensos e retomados ao término dos trabalhos. O magistrado agradeceu o trabalho feito pelos servidores do NAUJ, diante do elevado acervo processual da comarca de São Mateus. “Assumir a unidade judicial, como ela está, é um grande desafio. Mas, eu tenho a certeza que, com o apoio que temos recebido da Corregedoria, vamos superar todos eles”, frisou.

O desembargador Marcelo Carvalho Silva agradeceu o empenho de toda a equipe de servidores e aproveitou para anunciar que o presidente do TJ-MA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos autorizou que em breve será instalada a 2ª Vara de São Mateus. “É com muita alegria e satisfação que divulgo esta notícia em primeira mão pra vocês e posso garantir que, com o apoio do nosso Tribunal, nós vamos melhorar a performance desta Comarca”, encerrou.

Foram responsáveis pelos serviços do mutirão - iniciado na segunda-feira (8) - os servidores Ana Priscila Andrade, Maria Eugênia Marques (9ª Vara Cível da capital), Ana Carolina Pinheiro (5ª Vara Cível), José Carlos Ferreira (4ª Vara Cível) e Ana Patrícia Carvalho (CGJ-MA).

Acervo

Diagnóstico do sistema “Termojuris”, da Corregedoria da Justiça, indica a existência de 17.153 mil processos no acervo total de processos ativos da comarca de São Mateus, incluindo o termo judiciário de Alto alegre do Maranhão, sendo 10.363 cíveis, 3.872 criminais. 





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: