Responsive image

É o que defendemos

Por: Opinião
Análises Independente


"Entre Tchu-Tchucas e Tigrões o melhor é não entrar na jaula", por Paulo Sullyvan


Data: 28/10/2020 06:07
Compartilhar

Paulo Sullyvan
Consultor de Comunicação e Marketing
 
Não é novidade a nenhum canto de Chapadinha que o programa Direto ao Assunto é reduto dos comunicadores de Magno Bacelar, principal adversário político de Ducilene Belezinha.
 
O mero posicionamento declarado de cada um já seria o suficiente para lançar desconfiança sobre o tratamento desigual que Belezinha sofreria nas garras de cada locutor, assanhados para levar aos seus mestres um pedaço da carne da mulher que mais vem sofrendo ataques desproporcionais e pessoais nestas eleições.
 
Até aí, nada novo no mundo. O que chama a atenção nesse quadro é o cuidado e a delicadeza com que cada candidato foi tratado nos “debates” encenados no programa. Uma verdadeira ilha de CARAS. Uma coluna social, um publieditorial.
 
No melhor dos ambientes e a caldo de cana, os candidatos tiveram a tranquilidade de expor seus pontos de vista e suas propostas. Isso fica bastante claro de uma vez que, de acordo com as pesquisas, nenhum deles oferece risco real a Magno Bacelar.
 
Belezinha, certamente não é mulher de correr da briga, pois encara com muita força e determinação uma campanha contra o retrocesso, a incompetência e a falta de vontade de governar do atual prefeito. O debate que realmente importa está sendo travado nas ruas, nas visitas, com o povo, nas conversas com a sociedade, todos os dias, de perna quebrada e cadeira de rodas. Obviamente, Belezinha não está interessada em medir quem tem a oratória mais bonita, muito menos entregar sua pele à carnificina dos “tigrões” da rádio. Basta uma olhada superficial nas postagens de alguns deles para observar a agressividade dos ataques e deboches com que essa mulher vem sendo tratada. Na verdade é uma pequena amostra do que se pretendia fazer com ela, caso cometesse a tolice de entrar na jaula daqueles que foram verdadeiras Tchu Tchucas na forma de tratar outros candidatos, mas aguardavam Belezinha como verdadeiros tigrões. (parafraseando Zeca Dirceu). E é claro que entre Tchu Tchucas e Tigrões, o melhor é não entrar na jaula e deixar com que eles rujam e esbravejem o nome de Belezinha 22 à vontade.


posts anteriores

O que faltou a Folha de São Paulo dizer ou (por que uma nova Universidade Federal no Maranhão)

Por Marcos Fábio Belo Matos – jornalista e professor dos Cursos de Jornalismo e Pedagogia do CCSST (Ufma Imperatriz) e Vice-Reitor da Ufma Professor Marcos Fábio Belo Matos Em tempos de extrema polarização social, como o que estamos vivendo hoje, há, em geral, o sacrifício de muitos aspectos saudáveis da vida – e um deles, talvez o mais importante para o estabelecimento de uma mínima razoabilidade nas...
Continuar lendo
Data:26/10/2021 10:36

Reconhecimento ao trabalho da Juíza Welinne Coelho da 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha

Juíza Welinne de Souza Coelho Com o fim das eleições municipais na 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha que abrange também, o município de Mata Roma, se faz necessário reconhecer o trabalho de isenção e transparência realizada pela Juíza Welinne de Souza Coelho. Durante todo o período eleitoral, Welinne Coelho deixou bem claro aos candidatos, representantes de coligações e sociedade em geral que a...
Continuar lendo
Data:17/11/2020 15:53

Chapadinha: Vereador é Oberdan Galvão 13.333

É inevitável não notarmos que passamos por uma crise política muito alarmante. Os escândalos políticos só enfatizam e fomentam o sentimento de repulsa à política. Esse fenômeno acaba oportunizando a criação de um espaço novo. Os caminhos para essa mudança poderão ser os mais diversos, livrar-se da política arcaíca e abrir espaço para a campanha da ética,...
Continuar lendo
Data:10/11/2020 11:12

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: