Responsive image

Análises Políticas

Por: Opinião
Os bastidores da política maranhense.


"Entre Tchu-Tchucas e Tigrões o melhor é não entrar na jaula", por Paulo Sullyvan


Data: 28/10/2020 06:07

Paulo Sullyvan
Consultor de Comunicação e Marketing
 
Não é novidade a nenhum canto de Chapadinha que o programa Direto ao Assunto é reduto dos comunicadores de Magno Bacelar, principal adversário político de Ducilene Belezinha.
 
O mero posicionamento declarado de cada um já seria o suficiente para lançar desconfiança sobre o tratamento desigual que Belezinha sofreria nas garras de cada locutor, assanhados para levar aos seus mestres um pedaço da carne da mulher que mais vem sofrendo ataques desproporcionais e pessoais nestas eleições.
 
Até aí, nada novo no mundo. O que chama a atenção nesse quadro é o cuidado e a delicadeza com que cada candidato foi tratado nos “debates” encenados no programa. Uma verdadeira ilha de CARAS. Uma coluna social, um publieditorial.
 
No melhor dos ambientes e a caldo de cana, os candidatos tiveram a tranquilidade de expor seus pontos de vista e suas propostas. Isso fica bastante claro de uma vez que, de acordo com as pesquisas, nenhum deles oferece risco real a Magno Bacelar.
 
Belezinha, certamente não é mulher de correr da briga, pois encara com muita força e determinação uma campanha contra o retrocesso, a incompetência e a falta de vontade de governar do atual prefeito. O debate que realmente importa está sendo travado nas ruas, nas visitas, com o povo, nas conversas com a sociedade, todos os dias, de perna quebrada e cadeira de rodas. Obviamente, Belezinha não está interessada em medir quem tem a oratória mais bonita, muito menos entregar sua pele à carnificina dos “tigrões” da rádio. Basta uma olhada superficial nas postagens de alguns deles para observar a agressividade dos ataques e deboches com que essa mulher vem sendo tratada. Na verdade é uma pequena amostra do que se pretendia fazer com ela, caso cometesse a tolice de entrar na jaula daqueles que foram verdadeiras Tchu Tchucas na forma de tratar outros candidatos, mas aguardavam Belezinha como verdadeiros tigrões. (parafraseando Zeca Dirceu). E é claro que entre Tchu Tchucas e Tigrões, o melhor é não entrar na jaula e deixar com que eles rujam e esbravejem o nome de Belezinha 22 à vontade.


posts anteriores

Reconhecimento ao trabalho da Juíza Welinne Coelho da 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha

Juíza Welinne de Souza Coelho Com o fim das eleições municipais na 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha que abrange também, o município de Mata Roma, se faz necessário reconhecer o trabalho de isenção e transparência realizada pela Juíza Welinne de Souza Coelho. Durante todo o período eleitoral, Welinne Coelho deixou bem claro aos candidatos, representantes de coligações e sociedade em geral que a...
Continuar lendo
Data:17/11/2020 15:53

Chapadinha: Vereador é Oberdan Galvão 13.333

É inevitável não notarmos que passamos por uma crise política muito alarmante. Os escândalos políticos só enfatizam e fomentam o sentimento de repulsa à política. Esse fenômeno acaba oportunizando a criação de um espaço novo. Os caminhos para essa mudança poderão ser os mais diversos, livrar-se da política arcaíca e abrir espaço para a campanha da ética,...
Continuar lendo
Data:10/11/2020 11:12

Ausência de deputados no evento de Nonatinho Frazão é prenúncio da derrota no próximo domingo

O candidato a prefeito de Pirapemas, Nonatinho Frazão (PL), realizou na noite desta segunda-feira (9), o seu último evento oficial antes das eleições do próximo domingo. Público tímido prestigia último evento de Nonatinho Frazão em Pirapemas Além de ataques ao grupo do atual prefeito de Pirapemas Dr.Iomar Salvador e ao candidato Fernando Cutrim (REP) que lidera as pesquisas de intenção de votos, o...
Continuar lendo
Data:09/11/2020 23:37

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: