Ida do pirapemense Bial Mendes para rádio Difusora FM repercute no blog do Luís Cardoso

Data de publicação: 17/12/2013 15h42

Compartilhar




Não é de agora que o Sistema Difusora de Comunicação vem passando por uma série de mudanças em sua programação. Essa ‘reforma’ , quer seja na TV, como no portal e nas rádios AM e FM, vem cada vez mais unindo esses veículos que o sistema dispõe, de maneira integrada e convergente.

A partir desta segunda-feira (16) a 94 FM passou a ter um programa diário com a apresentação do jornalista e radialista Silvan Alves e participação do repórter Bial Mendes.

O programa que ganhou o nome de “Tamo Junto”, reúne entretenimento, música e informação, além de prestação de serviços.

Dividido em quadros de ‘Solidariedade’ , ‘Achados e Perdidos’ e ‘Roleta da Sorte’, com sorteios diários, o programa também traz uma inovação: um agente 94. O repórter Bial Mendes, sobrevoa a cidade no helicóptero da emissora, o Difucóptero, e participa ao vivo com notícias de primeira mão. A rádio também conta com uma unidade móvel por terra.

A nova proposta da Presidente do Grupo Difusora, Paulinha Lobão, deve proporcionar maior aproximação e interatividade dos ouvintes da rádios AM e FM.

Esta mudança se adéqua a proposta do Governo Federal. No mês passado a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto que permite a migração das rádios AM para a faixa FM, atendendo pedido de profissionais do setor. O objetivo é dar mais qualidade na transmissão e ampliar a audiência.

No caso da Difusora FM, não houve migração de uma faixa para outra, e sim um processo que já vem trazendo resultados positivos. A FM com uma programação de AM: informativa, participativa e formadora de opinião.

Um exemplo do sucesso é o programa ‘Repórter Difusora’ , apresentado pela dupla de locutores Robson Jr. e Ricardo Batti, que lidera a audiência na FM há anos e é transmitido em cadeia com a Difusora AM 680, que também se mantém em 1º lugar no ranking das AM’s mais ouvidas do Estado.

Este é um dos processos mais relevantes para o rádio AM nos últimos 50 anos, idade que completou a TV Difusora no dia 9 de novembro, a mais antiga do Maranhão.

O programa ‘Na Hora D’, apresentado pelo jornalista Olavo Sampaio, também revela a inovação na TV. O noticiário onde a comunidade tem voz e vez, também é transmitido em cadeia pelas ondas da rádio AM.

O carro chefe desses veículos de comunicação é o jornalismo atuante dirigido por Gilmar Correia, que a partir de hoje também passa a deixar sua marca registrada na FM 94.
(Blog do Luís Cardoso)




mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: