GESTÃO TRANSPARENTE

Cantanhede recebe nota 8,33 no quesito transparência, aponta levantamento do TCE/MA

Cantanhede conquistou a classificação B, superando não apenas as expectativas, mas também cidades de maior porte e projeção, como São Luís e Alcântara.
Por: ASCOM PMC
Data de publicação: 03/08/2023 16h09

Compartilhar

Prefeito Zé Martinho 

O município de Cantanhede recebeu nota de 8,33 no quesito transparência. O feito positivo obtido na administração do prefeito Zé Martinho, foi divulgado hoje pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), a conquista é resultado do compromisso da gestão com a aplicação dos recursos públicos.

Um dos aspectos mais relevantes dessa conquista é o índice de transparência, que abrange critérios que vão desde A até C. Cantanhede conquistou a classificação B, superando não apenas as expectativas, mas também cidades de maior porte e projeção, como São Luís e Alcântara.

O prefeito Zé Martinho, que lidera a administração municipal de Cantanhede, expressou sua satisfação diante desse reconhecimento. “Essa conquista é um reflexo do nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e a prestação de contas à população“, declarou Zé Martinho. “Estamos determinados a manter esse padrão exemplar e aprimorar ainda mais nossas práticas de gestão.”

A nota positiva concedida pelo TCE-MA demonstra que Cantanhede tem se destacado no cenário estadual por suas práticas transparentes e pela abertura das informações aos cidadãos. A gestão pública transparente não apenas promove a confiança dos munícipes nas ações do governo, mas também estabelece um ambiente propício para o engajamento da comunidade e o monitoramento das atividades governamentais.

Além da excelente nota de transparência, o município de Cantanhede tem investido em diversos setores, buscando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento local. A soma desses esforços tem contribuído para a construção de uma cidade mais participativa e progressista.

Enquanto Cantanhede comemora essa conquista, o desafio agora é manter o padrão elevado de transparência e aperfeiçoar ainda mais os processos administrativos. A cidade se destaca como um exemplo a ser seguido, inspirando outros municípios a adotarem práticas transparentes e responsáveis na gestão dos recursos públicos.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: