A farra com dinheiro público rola solta na Câmara de Vereadores de Cantanhede. O presidente do legislativo vereador Edmilson Marques, o Peroba (PDT), montou, o que se pode chamar, de uma verdadeira quadrilha para desviar os recursos da casa.
De acordo com dados obtidos por esta página, o esquema suspeito é coordenado pelo presidente do legislativo em comum acordo com empresas contratadas para prestar serviços na Câmara sem licitação. O suposto esquema é tão escancarado, que não consta no Sistema de Contratos do Tribunal de Contas do Estado (SACOP), nenhuma informação referente aos tais contratos firmados pelo legislativo. A informação também é omitida no Portal da Transparência.
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Segundo uma fonte ligada ao legislativo cantanhedense, as empresas contratadas são fantasmas e os serviços nunca foram realizados. O escárnio ainda é maior quando se observa que as mesmas empresas foram contratadas para vários serviços diferentes, em valores para justificar a contratação direta.
O que mais causa estranheza é que os demais vereadores não tem conhecimento da execução de nenhum dos serviços contratados.
Empresas do Suposto Esquema com a Presidência da Câmara de Vereadores de Cantanhede:
• R S SOARES NETO (CNPJ 31.418.740/0001-76) para prestar serviços de consultoria contábil. O contrato não está no Portal da Transparência e é pago R$ 7.200,00 (Sete mil e duzentos reais) por mês. A sede da empresa é em Matinha.
• R S SOARES NETO(CNPJ 31.418.740/0001-76) para prestar serviços de consultoria em licitações e contrato administrativos. Nem licitação a câmara faz. O contrato não está no Portal da Transparência e é pago R$ 6.000,00 (Seis mil reais)por mês.
• R S SOARES NETO (CNPJ 31.418.740/0001-76) para prestar serviços de criação de site institucional. O contrato não está no Portal da Transparência. Não foi feito site. Valor pago: 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais).
• HERMANO CARDOSO DE OLIVEIRA (CNPJ 15.284.501/0001-14) para serviços de consultoria e orientação ao controle interno. Não existe controle interno na Câmara. Todo mês é pago R$ 7.200,00 (Sete mil e duzentos reais). A empresa é fantasma.
• HERMANO CARDOSO DE OLIVEIRA (CNPJ 15.284.501/0001-14) para serviços de consultoria parlamentar. Foi pago R$ 16.800,00 (Dezesseis mil e oitocentos reais) por um serviço que nunca foi feito.
• L G CHUVA CANDEIRA (CNPJ 24.556.749/0001-88) foi contratada para consultoria em gestão pública, revisão e atualização do regimento interno. Esse serviço nunca foi feito. A alteração do regimento precisa de autorização da Mesa da Câmara. Total gasto até outubro de 2021 foi de mais de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais).
• L G CHUVA CANDEIRA (CNPJ 24.556.749/0001-88) foi contratada para locação de sistema de informática (licença de uso) para controle de almoxarifado e patrimônio. Nenhum móvel da Câmara é tombado e não existe almoxarifado. A empresa não é proprietária de nenhum sistema para poder locar. Valor pago mensal: R$ 1.125,00 (Mil cento e vinte cinco reais).
• L G CHUVA CANDEIRA (CNPJ 24.556.749/0001-88) foi contratada para levantamento patrimonial, aplicação de plaquetas e controle de almoxarifado. Foram pagos mais de R$ 13.000,00 (Treze mil reais). O patrimônio da câmara é só de cadeiras.
• V CUTRIM AMORIM JÚNIOR (CNPJ 36.242.327/0001-17) foi contratada para serviços de locação de som e vídeo, gravação e edição de imagens. A empresa tem sede em Matinha, igual a R S Soares Neto. O valor é de R$ 7.000,00 (Sete mil reais). Importante frisar, que o sistema de som instalado na câmara é o mesmo da gestão anterior.
• S TEIXEIRA NASCIMENTO (CNPJ 32.283.001/0001-87) para digitalização de documentos. A câmara voltou a funcionar dia 15 de fevereiro e o serviço foi pago em 26 de fevereiro. Valor pago: R$ 15.200,00 (Quinze mil e duzentos reais). A empresa tem sede em São João do Caru.
• EXCELLENCIA EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS EIRELI (CNPJ 29.754.950/0001-93) para serviços de treinamento à equipe de licitação da Câmara Municipal. A câmara não tem licitação e o serviço nunca foi feito. Valor pago: R$ 6.150,00 (Seis mil, cento e cinquenta reais).
A empresa F O MOREIRA COMÉRCIO E SERVIÇOS forneceu R$ 15.184,10 (Quinze mil, cento e oitenta e quatro reais e dez centavos), em material de limpeza e higiene somente em um mês – fevereiro de 2021. Não foi feita licitação.
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