A VERDADE DOS FATOS

Prefeitura de Pirapemas emite nota sobre fake news compartilhada em grupos de whatsapp

Não condiz com a realidade a falsa informação de que o município de Pirapemas não teve interesse em enviar seus pacientes para o mutirão de catarata da Policlínica de Matões do Norte.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 13/12/2021 17h26

A Prefeitura de Pirapemas por meio da Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota na tarde desta segunda-feira (13), sobre fake news compartilhada em grupos de whatsapp. A falsa informação acusava a administração municipal de não ter enviado pacientes para mutirão de catarata na Policlínica de Matões do Norte. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Pirapemas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vem a público esclarecer que, ao contrário das mentiras espalhadas em grupos de WhatsApp, acusando a administração municipal de não ter enviado pacientes para mutirão de catarata na Policlínica de Matões do Norte, informamos que, conforme Ofício SEMUS nº 60, de 28 de outubro de 2021, foi enviada a relação dos pacientes para cirurgias de catarata e pterígio no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru-Mirim/MA.

No último dia 26/11/2021 foram operados 16 (dezesseis) pacientes de Pirapemas, todos estão sendo acompanhados, com pronta recuperação e sem qualquer intercorrência até o presente momento. Ademais, a SEMUS também encaminhou pacientes para um mutirão de cirurgias oftalmológicas no Hospital de Timbiras. Na abertura do mutirão, estiveram presentes autoridades como o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e a Coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Saúde de Itapecuru (CIR), Thais Kellen Mesquita, conforme registro fotográfico oficial. (abaixo)

Portanto, não condiz com a realidade a falsa informação de que o município de Pirapemas não teve interesse em enviar seus pacientes para o mutirão de catarata da Policlínica de Matões do Norte; ao contrário, esta gestão, comandada pelo Prefeito Fernando Cutrim, não tem medido esforços para o atendimento de todas as necessidades dos usuários do SUS.





mais notícias


Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: