TRÂNSITO SEGURO

Número de motoristas autuados por dirigirem bêbados no mês de julho chega a quase 40

Na operação Lei Seca, um total de 943 abordagens a veículos e 864 testes com o etilômetro foram realizados.
Data de publicação: 04/08/2021 15h57

Compartilhar

Divulgação/ Governo do Maranhão

Quase 40 motoristas foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool no mês de julho em São Luís. De acordo com a Divisão de Estatística do Detran-MA, neste período foram registradas 79 infrações por recusa ao teste do etilômetro.

Na operação Lei Seca, um total de 943 abordagens a veículos e 864 testes com o etilômetro foram realizados. O objetivo das ações da Operação Lei Seca é evitar acidentes, retirando das ruas condutores que consomem bebida alcoólica antes de dirigir.

Em todas as ações da Operação Lei Seca, o Detran-MA, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realiza um trabalho de conscientização distribuindo material educativo e conversando com condutores e passageiros sobre os perigos da mistura de álcool e direção.

Para o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, as blitzen da Lei Seca são essenciais para a conscientização dos condutores e redução de acidentes. “Os condutores precisam se conscientizar de que bebida não combina com direção. Já é comprovado que a bebida alcoólica faz o condutor perder a concentração, a atenção e o reflexo, além de causar sonolência e outros efeitos, o que aumenta os riscos de acidentes, que podem até ser fatais. A Lei Seca existe para alertar sobre o risco que é dirigir após consumir bebida alcoólica. O objetivo desta ação é salvar vidas”, afirmou Nagib.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA e atual presidente do Fórum Permanente de Operações Lei Seca do Brasil, Rositânia de Farias, destaca que a Operação Lei Seca tem uma boa aceitação da sociedade. “Muitos condutores abordados aprovam este trabalho, realizado pelo Detran-MA, em parceria com a BPRV, e têm consciência de que essas ações têm contribuído para trazer mais segurança ao trânsito”, observou.





mais notícias


Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: