AVANÇOS NA EDUCAÇÃO

Fernando Cutrim e Natinho Melo se reúnem com secretário de estado Felipe Camarão e garantem cursos profissionalizantes aos jovens pirapemenses

O encontro que aconteceu na sede da Seduc em São Luís, serviu para uma troca de experiência entre os gestores educacionais e o prefeito.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 19/05/2021 16h54

Compartilhar

O prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim acompanhado pelo Secretário Municipal de Educação Natinho Melo, estiveram no início da noite de ontem, terça-feira (18), reunido com o secretário de estado da educação Felipe Camarão, para discutir ações conjuntas em prol do aprimoramento educacional do município.

Natinho Melo, Fernando Cutrim e Felipe Camarão (Foto: Ascom/PMP)

O encontro que aconteceu na sede da Seduc em São Luís, serviu para uma troca de experiência entre os gestores educacionais e o prefeito. Ainda durante a reunião, Fernando Cutrim e Natinho Melo cobraram do secretário Felipe Camarão a conclusão da obra da escola localizada no povoado Espinheira que faz parte do Programa Escola Digna. Camarão garantiu ao prefeito e ao secretário que os serviços serão retomados imediatamente. 

Outro pedido da comitiva de Pirapemas ao chede da Seduc, é a disponibilização de um transporte escolar para ajudar o município no deslocamento dos alunos da zona rural para a sede. Quanto a esta demanda, Felipe Camarão disse que está aguardando os processos licitátorios do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a aquisição de novos ônibus escolares, tão logo este processo seja concluído, o secretário se comprometeu em destinar um destes transportes para o município de Pirapemas.

Ao termino da reunião o prefeito Fernando Cutrim e o secretário Natinho Melo reinvindicaram junto ao secretário Felipe Camarão a implantação de um polo em Pirapemas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O chefe da Seduc disse que este é um processo muito burocrático e leva tempo devido as licitações, contrução etc. No entanto, Felipe Camarão disse ao prefeito e ao secretário, que vai encaminhar para Pirapemas, o IEMA Vocacional, que consiste em oferecer cursos profissionalizantes para os jovens. Serão mais de 5 mil cursos. A previsão é que o programa seja implementando já no segundo semestre deste ano.

O secretário Natinho Melo comemorou essa conquista da administração municipal. "Estamos muitos felizes com essa notícia que o Felipe nos deu. No que depender da administração do prefeito Fernando Cutrim, nós vamos arregaçar as mangas para podermos começar estes cursos o mais breve possível. No encontro ficou acertado que no mês de julho já teremos a primeira reunião em pirapemas entre Semed e Seduc, para discutirmos os últimos ajuste para a implantação do IEMA vocacional", disse.

"Estou muito satisfeito com o resultado da nossa reunião com o secretário Felipe Camarão. Ele não nos prometeu nada, pelo contrário, nos garantiu atividades da Seduc que irão auxiliar o município com ações voltadas aos nossos estudantes. O IEMA Vocacional por exemplo, vai proporcionar aos nossos jovens, conhecimentos que irão contribuir para a melhora das suas vidas", enfatizou o prefeito Fernando Cutrim.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: