RADIOFONIA DE LUTO

Morre radialista Carlos Henrique “Galinho” vítima da covid-19

Carlos Henrique, 78 anos, estava internado há 11 dias, em estado grave, no Hospital do Servidor, em São Luís.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 28/04/2021 06h37

Compartilhar

Radialista morreu por complicações da covid-19

Morreu na noite desta terça-feira (27), vítima de complicações da Covid-19, o radialista Carlos Henrique Cavalcante, o “Galinho”. Ele era um dos grandes nomes da radiofonia do Maranhão e apresentava o “Programa do Galinho” na Rádio Educadora Rural do Maranhão desde o ano de 1966, data de fundação da emissora.

Carlos Henrique, 78 anos, estava internado há 11 dias, em estado grave, no Hospital do Servidor, em São Luís.

O radialista se destacou na profissão pela potência da voz e pelo programa, direcionado para a comunidade camponesa. Era um dos programas de maior longevidade no ar, de forma ininterrupta numa emissora de rádio no Brasil. 

Com a morte de “Galinho”, desaparece um dos gigantes da comunicação do Maranhão. A rádio AM fica desfalcada de um grande profissional.

Abaixo, nota de pesar divulgada pela Rádio Educadora

A Rádio Educadora do Maranhão AM 560 lamenta o falecimento do radialista, Carlos Henrique Mota Cavalcante (O Galinho Maravilha), ocorrido na noite desta terça-feira, 27 de abril.

Mais uma vítima da Covid-19, Carlos Henrique esteve na UTI de um hospital público da capital maranhense um pouco mais de duas semanas.

Dentro da emissora o locutor deixa o legado de mais de 54 anos, desde a fase experimental, de um trabalho competente e comprometido com a verdade.

Nossas orações e preces, para que Deus o acolha no Reino do Céu e fortaleça os familiares e amigos!





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: