PROFISSIONALIZAÇÃO

Editais abrem 30.900 vagas de estágio e capacitação para jovens no MA

Além dos cursos de capacitação profissional, também estão sendo ofertadas vagas em cursos de idiomas e projetos de incentivo ao trabalho e empreendedorismo individual ou coletivo.
Por: G1MA
Data de publicação: 01/03/2021 16h28

Compartilhar

Mais de 30.900 vagas em cursos de educação profissional foram disponibilizadas pelo edital do programa Maranhão Profissionalizado. O curso visa oportunizar capacitação a jovens a também adultos. Além dos cursos de capacitação profissional, também estão sendo ofertadas vagas em cursos de idiomas e projetos de incentivo ao trabalho e empreendedorismo individual ou coletivo.

Na lista de ações do Maranhão Profissionalizado está a oferta de oficinas e cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) nas Unidades Vocacionais do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), voltadas para comunidade. Também, profissionalização na rede estadual de ensino em tempo integral – Unidades Plenas do IEMA e Centros Educa Mais – para responsáveis dos alunos, com foco na empregabilidade.

Diversas ações do programa foram iniciadas em fevereiro, como audiência pública em Barreirinhas, envolvendo comunidade e setor turístico, para diálogo e seleção dos cursos a serem ofertados na Unidade Vocacional IEMA Idiomas – Barreirinhas, que será implantada ainda neste semestre.

Ainda, gravações de vídeos-aulas e elaboração de material pedagógico para oferta de sete mil vagas em curso de Língua Inglesa, na modalidade à distância – EAD, pela Plataforma Maranhão Profissionalizado. E por fim, o lançamento do edital do IEMA Idiomas – São Luís, com 528 vagas para a capital, nos níveis do Inglês Básico, Intermediário e Avançado.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: