QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS

Prefeita Belezinha conhece método de excelência adotado na educação da cidade de Sobral/CE

Belezinha destacou a importância da inserção da tecnologia nas escolas, sendo uma forma de inovar o ensino, envolvendo os professores e alunos, a fim de melhorar os índices educacionais.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 12/01/2021 16h37

Compartilhar

Belezinha conhece médoto de exelência adotado na educação de Sobral/CE

A prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha (PL), se reuniu ontem, segunda-feira (11), com profissionais da Empresa Loghus, responsável por ter implementando uma educação de qualidade na cidade de Sobral, interior do Ceará. O método de ensino adotado no município cearense é exemplo para todo país.

A cidade de Sobral, distante a 671km da capital Fortaleza, alcançou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, desde  2015. O resultado foi motivo de matéria no site da Organizações das Nações Unidas Brasil (ONUBR). A publicação destaca que, em 2005 o município cearense ocupava a 1366º lugar nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Dez anos depois, alcançou o primeiro lugar nessa mesma avaliação e nunca mais saiu.

Os profissionais da empresa cearense estiveram em Chapadinha para apresentar à prefeita Belezinha a proposta de Semana Pedagógica. A secretária de educação, Nara Macêdo e equipe de educadores do município também conheceram o projeto.

Na oportunidade, a prefeita destacou a importância da inserção da tecnologia nas escolas, sendo uma forma de inovar o ensino, envolvendo os professores e alunos, a fim de melhorar os índices educacionais.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: