CONQUISTA INÉDITA

Pirapemas recebe Selo Unicef por desenvolver políticas públicas para as crianças

O reconhecimento internacional atesta os esforços da gestão municipal na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 24/12/2020 11h06

Compartilhar

Faltando 7 dias para finalizar a sua gestão a frente do município de Pirapemas, o prefeito Dr.Iomar Salvador, foi comunicado na manhã desta quinta-feira (24), véspera de natal, que a cidade foi contemplada com o tão sonhado Selo Unicef, edição 2017/2020, fato inédito na história de Pirapemas.

O reconhecimento internacional atesta os esforços da gestão municipal na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef chega em meio a um momento tão difícil que o mundo atravessa com a pandemia do novo coronavírus. A secretária de Assistência Social, Adyla Barros, destacou que o trabalho em equipe entre as secretarias municipais foram determinantes para este título. "Fomos agraciados com essa conquista, porém o mérito é de todos quem compõem as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação que trabalharam arduamente para recebermos essa comanda. Isso é fruto de um trabalho em conjunto que vem sendo realizado na gestão do prefeito Dr.Iomar Salvador com compromisso e dedicação", pontuou.

A articuladora do Selo Unicef, Gabriela Mota, falou da felicidade em fazer parte desse momento histórico para o município de Pirapemas. "Foi gratificante participar dessa conquista. Ainda mais por ser a primeira vez que Pirapemas participa do Selo Unicef. É papel de todo municipio garantir um trabalho intersetorial na garantia dos direitos da crianca e adolescente, e ter contribuído nessa conquista foi de grande valia. A Gestão do Dr. Iomar mostrou o quanto trabalhou para melhorar a qualidade das Politicas Públicas já existentes no município", destacou.

O prefeito municipal parabenizou todos os envolvidos na luta por esta conquista. “Assumimos um compromisso com o Selo Unicef, de desenvolver as ações propostas, de cumprir metas e melhorar os indicadores sociais. Foi um grande desfaio. Houve momentos que pensamos até em desistir, por acharmos que não alcançaríamos as metas, mas não desistimos e, com a força conjunta, principalmente das secretarias de Saúde, Educação e de Assistência social. Agradecemos a todos que se envolveram, direta e indiretamente nesta luta”, disse Dr.Iomar Salvador.

Selo UNICEF Município Aprovado

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos objetivos de desenvolvimento do milênio.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: