UM FERIDO

Ferryboat colide em estrutura de atracação de terminal

Segundo a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), o acidente aconteceu logo após a embarcação zarpar da atual rampa do terminal.
Por: PORTAL JG COM G1MA
Data de publicação: 02/10/2020 08h24

Compartilhar

Ferryboat colide em estrutura de atracação (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (1º), um ferryboat colidiu a lateral direita nos pilares da antiga estrutura de atracação do Terminal da Ponta da Espera, em São Luís. Um tripulante da embarcação ficou ferido.

Segundo a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), o acidente aconteceu logo após a embarcação zarpar da atual rampa do terminal.

O ferryboat Baía de São Marcos é da empresa Internacional Marítima, a qual informou que as causas do acidente foram as rajadas de vento, que atingiram a embarcação durante a manobra de deslocamento.

O ferryboat saía de São Luís para o Terminal do Cujupe, na cidade de Alcântara.

De acordo com a concessionária, nenhum passageiro ficou ferido, e os veículos embarcados não sofreram avaria.

Um tripulante da embarcação teve luxação no braço, e o ferry retornou à rampa para desembarcá-lo e receber atendimento médico.

De acordo com a Internacional Marítima, após o procedimento, o ferry seguiu viagem, fez o desembarque dos passageiros e veículos no Terminal do Cujupe e se encontra em rota Cujupe/São Luís.

Segundo a MOB, ela emitirá notificação à empresa "para apuração de responsabilidades, no âmbito de sua atribuição e acompanhará o procedimento a ser instaurado pela Capitania dos Portos".





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: