EDUCAÇÃO

Reflexo de Uma Má Gestão: Cantanhede tem péssimo desempenho no IDEB de 2019

O levantamento aponta Cantanhede no último nível com nota de 3,0.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 16/09/2020 07h47

Compartilhar

Ruivo enfrenta uma alta rejeição

Após uma grave denuncia pelas redes sociais referente ao abandono de ônibus sendo depredado na zona rural de Cantanhede. Vem a tona mais uma notícia triste e que envergonha a cidade do ilustre escritor Henrique Leal, e que já foi referência em educação na região em gestões passada.

Ônibus abandonado na zona rural

O último levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) mostrou que a gestão Marcos Antônio Ruivo não sabe e não se preocupa com os caminhos para evolução da educação municipal.

O levantamento mostra Cantanhede na última colocação com uma nota de 3.0. O desempenho é ridículo e constrangedor.

O péssimo desempenho de Cantanhede, só confirma que não há por parte da administração Ruivo, nenhuma responsabilidade e gestão com a educação do município como um todo, e isso se deu por alguns fatores: transporte escolar em condições péssimas, abandono de ônibus na zona rural, falta de condições estruturais (22 escolas fechadas no governo Ruivo) e falta de capacitação técnica dos professores, são alguns dos motivos que fizeram os estudantes cantanhedenses não absorver com eficácia o ensino, além disso, foi constatado ainda, um grande número de evasão escolar, fatores determinantes que fizeram com que a nota do IDEB em Cantanhede despencasse para a última colocação e sem perspectivas de melhoras. 

A nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) varia de 0 a 10 pontos e funciona como um indicador de qualidade - para a escola e a rede. Ela é calculada com base em uma fórmula que considera dois componentes. Um deles revela o nível de conhecimento dos alunos em relação aos conteúdos aferidos (Língua Portuguesa, com ênfase em leitura, e Matemática). O outro aspecto considerado é a taxa de rendimento - isto é, quantos estudantes não foram reprovados nem abandonaram a escola - nos anos de referência dos exames.

Ruivo tenta a reeleição e possui a maior rejeição já vista em Cantanhede. E o povo a cada dia sabe que de gestão pública ele não entende é nada.

Leia Também

Prefeito de Cantanhede não valoriza a educação e mantém biblioteca pública fechada a quase 4 anos





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: