DESCASO

Prefeito de Cantanhede não valoriza a educação e mantém biblioteca pública fechada a quase 4 anos

Quem chega à biblioteca para fazer pesquisas, encontra um prédio completamente abandonado, se deteriorando com o desprezo do poder público.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 10/09/2020 00h19

Compartilhar

Prefeito Ruivo fechou no primeiro ano de sua gestão a Biblioteca Municipal

Não existe forma melhor de avaliar um gestor público do que analisando a forma com que ele trata a educação do município. Pois bem, desde que Marco Antônio, o Ruivo, assumiu o mandato, a população de Cantanhede perdeu um meio de acesso à leitura. A Biblioteca Pública Municipal, localizada na praça Paulo Rodrigues, centro, teve suas atividades encerradas ainda no primeiro ano de gestão do prefeito.

“Façam com que todas as casas e todos os barracos se tornem um centro de aprendizado para nossas crianças” - (Nelson Mandela)

Quem chega à biblioteca para fazer pesquisas, encontra um prédio completamente abandonado, se deteriorando com o desprezo do poder público. A pintura verde e branco ainda é da época da ex-administração.

Biblioteca de Cantanhede completamente abandonada (Foto: Milcíades Pimentel)
Biblioteca de Cantanhede completamente abandonada (Foto: Milcíades Pimentel)
Biblioteca de Cantanhede completamente abandonada (Foto: Milcíades Pimentel)
De acordo com cantanhedenses ouvidos pelo Portal JG, a biblioteca conta com um grande acervo de livros e documentos históricos do município, assim como obras importantes de autores, escritores e poetas da cidade.
 
Infelizmente, ao que se percebe, a administração do prefeito Ruivo, não ver na educação, um pilar de desenvolvimento da sociedade.
 
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” - (Nelson Mandela)
 
A atitude da gestão municipal de fechar uma Biblioteca é lamentável e uma decisão retrógrada.
 
“Não está além do nosso poder a criação de um mundo no qual crianças tenham acesso a uma boa educação. Os que não acreditam nisso têm imaginação pequena” - (Nelson Mandela)

Terra de Poetas

Cantanhede é conhecida por ter uma gama de poetas conceituados. Arlete Nogueira, Enoy Nogueira, Abraão Teixeira e Evaldina Araújo, são alguns destes talentosos dos versos.




mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: