FENÔMENO DA NATUREZA

Marinha alerta para ventos de até 60km/h no litoral maranhense

Fenômeno deve atingir a faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, do Ceará, do Piauí e do Maranhão.
Por: PORTAL JG COM G1MA
Data de publicação: 04/08/2020 14h25

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um alerta de intensificação dos ventos alísios que pode provocar ventos de direção Sudeste a Leste do país, com intensidade de até 60 km/h (33 nós). O alerta vale principalmente para navegantes e pescadores.

Esse fenômeno deve atingir a faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a leste de São Luís, até a manhã do dia 05 de agosto.

Ainda de acordo com a Marinha, há condições favoráveis para ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea do estado da Bahia, entre Ilhéus e Conde, entre a noite do dia 03 de agosto e a noite do dia 04 de agosto.

As informações meteorológicas também podem ser acessadas pelo site da Marinha, ou por meio do aplicativo "Boletim ao Mar" disponível para o sistema Android e IOS.





mais notícias


Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: