ELEIÇÕES

PT de Chapadinha decide por coligação nas eleições de 2020

Os filiados decidiram através do voto direto e democrático, que o PT iria compor chapa com partidos que são alinhados ideologicamente com a legenda.
Por: NIELSEN FURTADO
Data de publicação: 01/08/2020 15h40

Compartilhar

Divulgação / Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Chapadinha, decidiu neste sábado, 01 de agosto, em reunião com filiados do partido, caminhar para uma coligação nas eleições municipais de 2020.

Os filiados decidiram através do voto direto e democrático, que o PT iria compor chapa com partidos que são alinhados ideologicamente com a legenda, tendo como princípios basilares, a assinatura de Carta Compromisso com as bandeiras de lutas que são defendidas pelo partido ao longo da sua história.

Durante a semana que passou o PT de Chapadinha reuniu-se com Jânio Aires (PSOL), Aldir Júnior (DEM), Talvane Hortegal (PP) e Higor Almeida (PSB), que discutiram as suas pré-campanhas. 

Nos encontros os pré-candidatos expuseram as suas diretrizes, e foram sabatinados pelos filiados do PT que estavam na reunião, inclusive discutindo pautas importantes para o partido, e que defendem diretamente as questões sociais.   

Na reunião deste sábado, 01, que o PT de Chapadinha criou um Grupo de Tática Eleitoral (GTE) para discutir as possíveis alianças, convidando os pré-candidatos que já demonstraram interesse em dialogar com o Partido, para que possam amadurecer uma posição política para as eleições municipais deste ano.

As convenções partidárias estão marcadas para acontecerem de 31 de agosto até 16 de setembro, onde serão expostos os rumos a serem seguidos pelo partido nas eleições municipais de 2020.





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: