CRIME

Pré-candidato a prefeito de Pirapemas recebeu auxílio emergencial ilegalmente

De acordo com Informações obtidas pelo Portal JG, Felintro Dias da Rocha Neto, está recebendo indevidamente o benefício desde o mês de abril.
Por: PORTAL JG
Data de publicação: 07/07/2020 14h54

Compartilhar

O pré-candidato a prefeito de Pirapemas, Neto Jhones, está na lista de beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo governo Federal às pessoas de baixa renda.

De acordo com Informações obtidas pelo Portal JG, Felintro Dias da Rocha Neto, está recebendo indevidamente o benefício desde o mês de abril. Neto Jhones tem vínculos empregatício com órgãos públicos, o que é vedado pelo programa.

Ao burlar as regras de concessão do auxílio emergencial, Neto Jhones pode ser processado pelo crime de apropriação indébita caso não devolva o auxílio recebido indevidamente.

A pena para quem se apropria “de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza”, vai de um mês a um ano de prisão.

O Ministério da Cidadania, responsável pelo auxílio emergencial, criou um site que permite devolver o dinheiro recebido indevidamente.

Preso acusado de estupro

Neto Jhones na UPR de Itapecuru

No dia 22 de outubro de 2019, Neto Jhones foi preso em Coroatá acusado pelo crime de estupro. Na época, a ação policial se deu em cumprimento a um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela Comarca de Cantanhede. A susposta prática criminosa teria ocorrido nas festas juninas do mesmo ano em Pirapemas.

Leia Também

Neto Jhones é preso em Coroatá

Neto Jhones é apresentado na Delegacia Regional de Itapecuru

Neto Jhones se defende da acusação de estupro

"Nem os gritos e o empurrão que dei nele, foram suficientes para ele parar com o ato", diz mulher que acusa Neto Jhones de estupro





mais notícias


Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: