INCLUSÃO

Aberta nesta segunda-feira (23) a Semana da Pessoa com Deficiência

Evento discutirá avanços e novos desafios na socialização de deficientes.
Data de publicação: 23/09/2019 10h12

Compartilhar

Começa nesta segunda (23), a abertura da VII Semana da Pessoa com Deficiência. Programado para às 9h, no auditório do Ministério Público, localizado na Rua Oswaldo Cruz (Centro de São Luís), o evento busca discutir a socialização de conquistas obtidas nos últimos anos, além de debater medidas pedagógicas no âmbito das escolas da rede estadual de ensino. A promoção do evento é realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e instituições parceiras.

Ocorrerão palestras e mesas redondas na segunda e terça-feira (24) sobre as temáticas: “Educação inclusiva do que estamos falando, quando o grande desafio é assegurar o direito de aprender”, “Formação docente questão central para qualificar a inclusão” e “O ensino como meta para aprendizagem de todos: como pensar o currículo, as metodologias e a avaliação”.

Haverá, também, a roda de debates “Lançamento do Projeto Adequando currículos”, com a promotora de Justiça Gabriele Gadelha.

No mesmo espaço, será possível conferir as apresentações dos estudantes do Centro de Ensino de Educação Especial (CEEE) Helena Antipoff, com o tema Ritmo Brasil Inclusivo; do Coral do Núcleo de Atividades para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e apresentação cultural de Augusto Neto, “Um cantor muito especial”.





mais notícias


Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: