A agenda cultural, em São Luís, reúne um diversificado roteiro para quem deseja conhecer e desfrutar de bons passeios na ilha. Eventos em pontos turísticos e espaços celebrados na cidade são opções para quem deseja acesso ao lazer e à cultura local.
Na sexta-feira (13), será realizada a apresentação do grupo Choro na Praça. Músicos de chorinho desfilarão clássicos do tradicional gênero brasileiro em evento idealizado pelo governo municipal, como parte das festividades por ocasião dos 407 de São Luís, completados no último domingo (8). O show começará às 18h, na praça da Mãe D'água.
O cantor e compositor maranhense, Joãozinho Ribeiro, apresentará - em face de seus 40 anos de carreira - o show "Milhões de Uns", no Teatro Arthur Azevedo, nesta sexta (13). O repertório de canções apresentadas ao público apresenta um passeio pela extensa trajetória do músico. Estarão presentes artistas de referência na música maranhense, como Fátima Passarinho e o Coral São João.
Ainda na sexta-feira (13), o espetáculo "Cadê a herança? - Uma comédia musical", se apresentará às19h30 e depois às 21h no Teatro Alcione Nazaré. A peça conta a história de quatro irmãos que, após 15 anos sem se verem, precisam se encontrar para discutir (e descobrir) a herança deixada pelo pai, que acabou de morrer. Esse encontro inesperado e indesejado traz à tona diversas questões familiares mal resolvidas e revela aos irmãos as marcas de cada um, deixada pela infância vivida em família.
O espetáculo será embalado com músicas de Rita Lee, Elis Regina e Roberto Carlos.
O Teatro Arthur Azevedo também recebe o espetáculo "A Vingança de Milonga", em apresentação única, às 20h, no sábado (14). A peça, assistida por mais de mais de um milhão de pessoas, retrata as desilusões amorosas de Dona Milonga, uma senhora de meia idade, que enfrenta angústias decorrentes do divórcio.
O espetáculo, encenado pelo ator mineiro Loló Néves, além de boas risadas, promete trazer aos espectadores uma reflexão acerca de questões relacionadas ao casamento e os desafios do amadurecimento feminino.
Domingo (14) é a vez da Feirinha, realizada na praça Benedito Leite, no centro de São Luís. A programação do evento inclui uma combinação entre a cultura tradicional e o entretenimento, capitaneado por novos artistas, conferindo um importante espaço na programação dominical realizada em São Luís.
Município tem que apresentar projeto de acessibilidade para o Centro Histórico
SERVCOOP abre processo seletivo para novos Cooperados em Cantanhede
Prefeito Fernando Cutrim dá posse a novos secretários municipais
Concurso Público
Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim anuncia pagamento do rateio de recursos para profissionais do município