O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou neste último fim de semana blitzen da Operação Lei Seca em São Luís. A operação conta com a parceria da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv). Elas aconteceram no fim de semana, nas avenidas Daniel de La Touche, Holandeses e Litorânea.
O objetivo das blitzen é salvar vidas por meio da redução do número de acidentes causados por condutores que dirigem sob o efeito de bebidas alcoólicas. Segundo os dados de da Divisão de Estatística do Detran-MA, neste final de semana, foram abordados 343 veículos, realizados 312 testes de etilômetro, ocorreram 31 recusas, e foram lavrados 20 autos a condutores que dirigiam embriagados.
A equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA atua alertando para importância de práticas que promovam mais segurança no trânsito. Chefe da Divisão de Estatística do Detran-MA, Pabyo Mendes, que coordenou as ações no final de semana, chama atenção para a boa receptividade da população durante as blitzen.
Município tem que apresentar projeto de acessibilidade para o Centro Histórico
SERVCOOP abre processo seletivo para novos Cooperados em Cantanhede
Prefeito Fernando Cutrim dá posse a novos secretários municipais
Concurso Público
Prefeito de Pirapemas Fernando Cutrim anuncia pagamento do rateio de recursos para profissionais do município