EM BACABAL

Dupla acusada de fraudar auxílio emergencial do governo federal é presa no interior do MA

Segundo a Polícia Civil, os fraudadores utilizavam o CPF de pessoas carentes, que ainda não tinham recebido o auxílio emergencial do governo federal, e faziam cadastros indevidos no sistema do governo
Data de publicação: 20/05/2020 05h49

Duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (19), em flagrante delito pelo crime de estelionato contra a Caixa Econômica Federal, na cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os fraudadores utilizavam o CPF de pessoas carentes, que ainda não tinham recebido o auxílio emergencial do governo federal, e faziam cadastros indevidos no sistema do governo.

Ainda de acordo com a polícia, após o cadastro, o dinheiro de várias pessoas era depositado em contas escolhidas pela quadrilha e, em seguida, sacados em agências da Caixa e outros estabelecimentos. Segundo as investigações, a quadrilha gerou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos.

A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas envolvidas com a quadrilha em Bacabal e em São Luís, já que um dos presos é residente na capital maranhense.

Segundo a polícia, agora as investigações do caso devem ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal.





mais notícias


Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: